Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

NomeComentário
Pedro F.Não Concordo.
Maurício D.Não sinto obrigação de pagar direitos de autor daquilo que eu próprio crio e guardo nos conteúdos que compro para armazenar o meu trabalho. Com esta taxa, eu também deveria receber uma percentagem, o que não irá acontecer
Daniel S.A aprovação desta lei é um incentivo à importação.
Filipe R.no comments
Nuno P.Este é mais um exemplo de como o Estado anda a roubar os contribuintes. Não existe qualquer lógica por trás desta lei a não seu ir ao bolso do contribuinte.
João B.Se querem cobrar mais impostos, pelo menos que os chamem pelo nome correto, em vez de dissimularem em falsas proteções de cópias privadas e direitos de autor.
Antonio V.Como já li em vários comentários, são os maus artistas ou os que vivem á sombra de meia dúzia de canções os que aparecem. Produzam algo de vez em quando, pois a maioria das pessoas têm de trabalhar toda a vida e com certeza que gostariam de receber uma taxa pelo esforço. Chega de hipocrisia, os Portugueses não são verbo de encher de governantes sem capacidade de análise e sensibilidade para o social e penso que tão depressa não os haverá.
Luis C.Eu, Luis Manuel Ramos Da Costa, em meu nome e em nome da LibreTrend dizemos não a mais restrições a nossa liberdade informática.
António M.Impostos sobre impostos para de um lado colocarem todos como criminosos e do outro meninos armados em intelectuais que pararam no tempo e querem viver dos rendimentos que nem são deles. Assinaria esta petição um milhão de vezes sem pestanejar.
César G.Uma lei ridícula e mal feita.
Ricardo M.É uma completa vergonha termos que pagar mais uma taxa camuflada para o bem dos artistas. Quando estes serão os últimos a receber o que quer que seja.
José S.Estou absolutamente de acordo que se impeça a aprovação de mais esta aberração...
Henrique R.Estão a todo o custo a tentar destruir a economia do nosso país. Podres!
Hermano C.Esta lei não tem fundamento válido nenhum. Sou completamente contra.
João G.Esta proposta não precisa ser comentada, mas banida.
Eliseu M.Esta taxa só faria sentido se fosse sobre o produto efectivaemnte criado pelo artista. Agora taxar outros items que nada têm a ver? E que tal os produtores de leite pedirem para taxar os copos de vidro? Ou os produtores de tomate pedirem para taxar toda a loiça? Eles também andam em dificuldades. O que está mal é o modelo de negócio. Se algo está mal, olhem, por exemplo que façam GREVE. Agora ir implicar um custo no trabalho dos outros é que não. Existem N profissionais que gastam balurdios em discos, memorias etc e que nada têm a ver com os conteúdos destes "artistas".
Nuno C.Taxar o armazenamento para pagar direitos de cópia privada é absurdo! A taxa deve ser fixada na obra, não no dispositivo que, na MAIORIA das vezes, NÃO vai ser usado para o reproduzir.
José S.Assim é fácil ser governante ... As soluções são sempre as mais fáceis, as mais injustas, as mais cábulas ... E sempre a gamar os mesmos
Johnny R.É extremamente miope a implementação de uma taxa universal para financiar autores e artistas em produtos que não são estritamente exclusivos às suas respectivas obras. Isto não é nada mais do que um imposto extra com o objectivo de financiar a SPA e os artistas. Não tenho nada contra o financiamento da cultura em Portugal, mas por questão de principio e simples lógica, não se devem misturar alhos e bugalhos. Se é para descontar um pouco mais por ano para que se mantenham artistas a trabalhar, que mo façam no IRS. Cobrarem-me mais dinheiro na compra de um suporte de armazenamento de dados que preciso para guardar OS MEUS PRÓPRIOS DADOS com os quais trabalho diariamente só porque existe a POSSIBILIDADE de passar para lá obras protegidas de terceiros é uma inversão lógica que trata todos como devedores aos artistas e vai obviamente gerar mais dinheiro do que se fosse taxado na própria obra. Isto é o mesmo do que implementar uma taxa sobre a venda do papel pois existe a possibilidade de alguém escrever ou copiar as palavras protegidas de um terceiro. É um absurdo. Em relação à lei da cópia privada sou a favor da actualização dos suportes de armazenamento. Sou contra a taxa.
Ruben V.Lei ridicula

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição