Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
António S.
Sou pela suspensão:o despacho é contra os nossos usos e costumes e moralmente retrógrado
LUÍS P.
PELA SUSPENSÃO DO DESPACHO 7247/2019
Maria L.
Preocupa-me, entre outras coisas, o seguinte: esta medida prende-se com a vontade de não obrigar um menino, que acredita que é uma menina, a usar a casa de banho dos meninos (ou vice-versa). Então quem estará a vigiar se, realmente, aquele menino que entra pela casa de banho das meninas o faz, de facto, porque tem dificuldade em entrar na casa de banho dos rapazes? Ou será que TODOS os meninos terão acesso à casa de banho das meninas?! Imagino a minha filha a usar uma casa de banho e ser importunada por meninos que lá vão só para isso: importunar, pela piada, por malandragem, etc... Numa altura em que as escolas lutam com a falta de funcionários, como irá ser feita esta vigilância?! Não me admira que uma mãe ou pai queira lutar pelo direito do filho de usar a casa de banho das meninas, por ser esse o género com que o menino se identifica. Eu também, como mãe, luto pelos direitos da minha filha, por isso assino esta petição, para que a minha filha possa usar a casa de banho da escola em segurança, sem riscos nem constrangimentos.
Marco B.
Vergonhoso
Rui S.
É um escândalo que um governo imponha a ideologia do género, que não tem nenhum fundamento científico!
Luís A.
O decreto lei não previne muitos desrespeitos que podem ocorrer. As crianças podem ser muito cruéis.
Filipe S.
Esta conjuntura legal viola "Liberdade de aprender e ensinar" da Constituição, oficializando a endoutrinação na ideologia de género (que já está acontecer em diversos contextos de formação das escolas) à revelia das opções educativas e valores de muitas famílias, sem garantir a opção de não envolver o seu educando neste tipo de ações.
Pedro A.
Haja consciência e equilíbrio mental!!
Bruno A.
Deixem as crianças em paz
José C.
O mais grave neste despacho é o facto de o estado se sobrepor aos pais para lidar com este problema, obrigando a escola a: 1- sob o pretexto da precenção e promoção da não discriminação, difundir informação sobre a autodeterminação da criança de qualquer idade; 2 - obriga a escola a criar canais para identificação e comunicação de situações de crianças (de qualquer idade) que tenham uma identidade de género diferente do género natural. Portanto, estão legitimados os inquéritos como aqueles que vieram a público numa escola do Porto feito a crianças de 10 anos; 3 - a escola deve atuar em articulação com os pais; não refere que a atuação depende da vontade expressa dos pais. A vontade expressa dos pais apenas é requisito no caso de adoção de nome distinto; 4 - Sobre a capa da inclusão, consagra-se a obrigatoriedade de adotar uma série de medidas que não requerem o acordo, nem sequer a intervenção dos pais, tais como a utilização do nome autoatribuído em atividades escolares e extraescolares, inclusão nas atividades diferenciadas por sexo à escola da criança; escolha do vestuário adequado ao género autoatribuído; escola das casas de banho;
Selma C.
Liberdade é uma coisa, possibilidade de libertinagem e outra...
Maria B.
A questão que se impõe nesta situação é a promiscuidade que isto vai acarretar. Quem conhece a realidade destes espaços sabe que esta indiferenciacao vai permitir abusos por parte de muitas crianças mal formadas,infelizmente.
Martinho C.
não antecipem prematuramente , quando ainda não existe maturação fisica e mental, o qu naturalmente se define mais tarde, em adulto, sem despachos idiotas
Mário J.
Inteiramente de acordo com esta petição!
rosana f.
não merece sequer comentários… falta de respeito, de ética e de responsabilidade social!!!
RICARDO R.
Não ao enviesamento ideológico das crianças nas nossas escolas.
Ana S.
Totalmente contrária à este despacho.
Nuno L.
Que Deus tenha piedade de nós e livre o nosso Portugal destes bandidos
Isaias R.
Esta Lei vai alem das casas de banho, e sua aplicacao e implementacao significa doutrinacao das criancas numa idiologia s qualquer findamento cientofico mas numa percepcao distorcida de Uma realidade que nao muda com os tempos que e um homem nasce homem e o sera ate morrer. O genero e algo biologico e genetico e nao ideologico, tal como a idade e especie ninguem escolhe a idade que quer ou se quer ser humano, cavalo ou cao, nascemos seres humanos e nao muda nada no nosso ADN se nos sentimos outra coisa. A Lei do genero vai contra a constituicao pois esta defendida o direito a liberdade religiosa. De poder praticar e expressar livremente as suas conviccoes religiosaa. E esta Lei claramente criminalisa os Cristaos muculmanos e Judeus de expressarem livremente suas conviccoes em materia de orientacao sexual e de determinacao de genero. Cristaos, Judeus e muculmanos podem vir a perder seu emprego, ser perseguidos e talvez arriscarem-se a perder a custodian de seus filhos por recusarem e com razao esta doutrinacao perigosa e extremista. Em nome da liberdade religiosa e do direito a liberdade de exressao eu acho importante assinar esta declaracao.
Nélson L.
Discordo com o despacho. No mínimo tem de haver prévio reconhecimento jurídico do mudança de sexo.
anterior
1
...
22
23
24
25
26
27
28
...
183
seguinte
Assinaram a petição
40 221
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas