Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das praxes académicas, para Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, Exmos Ministros do Governo, Ex.mo Senhor Presidente da República, Meritíssimos Reitores das Universidades, Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República, cidadãos,

NomeComentário
José R.Fim das praxes, quanto mais depressa, melhor!
Maria L.EStas praxes actuais são criminosas e humilhantes.não há respeito pelo ser humano
Natália A.As praxes além de serem humilhantes, ferem a digidade física e psicológica do caloiro porque são violentas. Na minha época, as praxes eram brincadeiras sem serem humilhantes. Era uma forma de integrar o caloiro na vida académica.
Maria A.Estas e outras práxis, revelam mentes perversas, doentes, que demonstram práticas de seitas. Mentes vazias de valores. Psicopatias em crescendo. Falta de trabalho. Deveriam ser proibidas.
Ana D.Praxes académicas têm de ser regulamentadas de modo a não se repetirem estes "horrores".
maria f.Acabem com esta vergonha
Ricardo M.Basta de falta de respeito entre as pessoas, as praxes não passam de uma desculpa fácil para cometer actos próprias de tarados com problemas graves.
Aldina L.Por tudo o que já aconteceu (originado pelas praxes) acho que está na altura de acabarem.
Ana C.Quem fecha os olhos a estas coisas e outras parecidas ,,são iguais bárbaros, Diabolicamente criadores do mal .
Julio F.Quanto mais avançamos civilizacionalmente, mais práticas incivilizacionais inventamos, nomeadamente nas praxes académicas. É mais do que tempo de pôr cobro a tanta estupidez .
Gertrudes P.Acho humilhante!!!
Maria P.Já é tempo de pôr fim a esta estupidez!
Joselia S.Uma brincadeira entre jovens é saudável, humilhações e violência, não são praxes, são estupidez pura e não ajudam nem preparam ninguém para o futuro. ,
António O.Basta uma referência ao artº 27 da Constituição, não é necessário produzir mais legislação para impedir tais práticas coercivas e abjectas.
susana d.o termo "Tradição" não é desculpa para a estupidez humana e abusos. Os jovens deviam ter mais integridade e brio pessoal. Depois de uma Praxe (tão defendida pelos doutores do futuro) é notória a poluição que deixam pra trás, desde garrafas a copos de plástico de cerveja espalhados pelos jardins de Portugal... os vómitos nas casas de banho dos shoppings, e os quase "coma-alcoolicos" . As figuras tristes e os gritos incomodativos, pela cidade. Mais brio e mais integridade seria de esperar dos futuros doutores e líderes deste país.
António B.As praxes servem apenas para,permitir que pessoas não dotadas de bons valores humanos, tenham a oportunidade de MANDAR e HUMILHAR o seu semelhante! PRAXE É IGUAL A VERGONHA.
Carlos T.Continuem meus caros a fazer praxes: assim serão sempre vistos como crianças, atrasados mentais, bêbados, cordeirinhos que vão no rebanho. Assim preparam-se, pela imagem que transmitem, para que a sociedade vos pague o ordenado mínimo... realmente não merecem mais! Depois queixem-se... ou emigrem... Ao menos lá fora não sabem destes vossos comportamentos e das palhaçadas das praxes.
Jorge F.Fim das praxes ja, em vez de se queimar as fitas em final de curso que se quime o ministro da educacao e os fantoches dos reitores q quanto a mmeu ver sao os maiores culpados ao permitirem tais barbaridades e ja agora juntem tambem a fogueira todos idiotas e meninos da mama chefes de praxes "dux" os quais eu muito gostaria de ter apanhado e praxado quando servi o pais a 26 anos numa forca especial da FAP.
Victor A.Criminalizar os "macacos sem rabo" que lideram os praxados.
Maria C.Fim das Fraxes Académicas. JÁ.

Assinaram a petição
3 679 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição