Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a aprovação do Estatuto de Vítima para crianças inseridas em contexto de violência doméstica., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira.

NomeComentário
Mariana P.Eu assino
Maria B.Se não são vítimas estas crianças são o quê?
Catarina D.Todas as crianças têm o direito de serem protegidas.
Carla A.Não autorizo a petição pública a ceder os meus dados a outras entidades para fins de marketing ou quaisquer outros
Mónica G.Já devia ser assim há muito tempo. Nunca é tarde para corrigir injustiças.
Ana M.Assinado
Patrícia A.É fundamental.
Maria M.Assino está petição para aprovação do Estatuto de vítimas de violência doméstica às crianças inseridas neste contexto, sei o que isto é o que as crianças sofrem neste meio, tive dois netos neste contexto, sei o sofrimento psicológico destas crianças.
Manuel P.Urgentemente,??????
Maria S.Assinar por uma causa prioritária
José R.Não será possível evitar o mal maior, a falta de ambiente de amor. Talvez seja possível, contudo, minorar as consequências inevitáveis.
Rute B.Proteger as crianças acima de tudo.
Maria G.As crianças em contexto de violência doméstica são sempre vitimas e dem ser sempre acompanhadas e a cima de tudo devem ser ouvidas e terem o direito de se expressar
Nuno N.Obrigatório, nitidamente uma lacuna legal.
Daniela V.Porque as crianças são as principais vítimas
Daniela R.Quando há violência todos são vítimas
Sandra M.Obrigada Nuno Markl!
Maria O.Apoio
Teresa S.Importante e Urgente esta acção!!
Marta R.Alerto que não basta a atribuição do estatutuo de vítima. Ao meu filho, aos 13 anos foi atribuído estatuto de vítima especialmente vulnerável, por ele assinado, e no mesmo dia da atribuição do estatuto tive que o levar a casa do pai (suspeito agressor) que tem comigo guarda partilhada, guarda que se mantém apesar do estatuo, como se matém a violência, apesar do estatuto. Já com o estatuto de vítima atribuído, e mesmo apôs o meu apelo, foi o suspeito agressor que acompanhou o meu filho à avaliação de risco no gabinente de apoio à vítima, aguardando na sala de espera pela entrevista do filho na data por ele (suspeito agressor) escolhida. É preciso mais do que o estatuto, é preciso que o estatuto seja consequente, e que pelo menos evite a situação de ser o agessor a levar o menor às audições.

Assinaram a petição
51 281 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição