Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

NomeComentário
natalia m.Entregar a Instituições de Solidariedade ou encontrar outras formas de apoios
Tânia L.Muito boa iniciativa!
JOSE G.OBVIAMENTE OPORTUNA
Israel L.Gordos!!!
Maria B.Lembro-me de ter visto na SIC uma reportagem de um Lar no interior do país que recebia hortaliças, frutas etc… de vizinhos e que a ASAE proibiu. ABSURDO
henrique c.É uma vergonha nacional, para não dizer um pecado, sabermos que existe fome em Portugal, e sabermos também que se deita para o lixo açimentos que poderiam mitigar a fome de tantas pessoas. Por isso, eu assino esta petição.
Paulo S.Este problema não se passa só nos refeitórios: acontece nas grandes superfícies, hotés, restaurantes. São toneladas de alimentos destruídos diariamente.
Rui F.Como não somos ricos é preciso poupar. Somos governados por uma corja de canalhas.
ANTÓNIO M.É triste ver como os nossos representantes só se interessam pelo povo na hora de pedir o nosso voto!!
Maria H.São iniciativas como esta que importam, e claro, é a Igreja quem está atenta e activa, não o (des)governo que temos.A lei tem de ser alterada.Ou será melhor para a saúde pública ver portugueses a matar a fome nos caixotes do lixo?
Carlos S.Petição muito oportuna
Ana B.Pena ainda termos que fazer este tipo de petições: Não seria necessário se reinasse uma coisa chamada BOM SENSO!
Manuel C.Concordo totalmente com esta petição. A saúde deve ser acautelada mas não é admissível que a comida seja deitada fora.
Maria F.Não desperdicemos comida que a tantos faz falta.
Fatima S.Dar de comer a quem tem fome é um dever de quem tem sobras de comida
JOSÉ P.É realmente um crime estragar tanta comida quando cada vez mais portugueses estão a ser lançados na fome e na miséria total.
Maria A.Concordo em absoluto com acções desta natureza. parabéns aos promotores
Maria T.É urgente dar provimento a esta petição
Maria S.É triste mas é verdade, pois sei que é assim que funciona. Que esta minha assinatura seja mais uma, seja mais de muita para que todos possam ter pelo menos uma refeição por dia para comer.
Antonio T.parabéns pela iniciativa!

Assinaram a petição
81 758 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição