Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

NomeComentário
Pedro P.O Dr. Nuno Crato que venha leccionar aulas de Matemática a turmas com 30 alunos na escola pública e depois conte-nos a sua experiência, um ano após o seu início.
Francisco C.para quem não conhece a realidade do país ha que cortar, e na educação.
José P.Sóuma sugestão:Eles (deputados) que venham lecionar uma aula ( se tiverem competência para isso!!!), para saberem da realidade.
João R.quando vão deixar de bricar com a educação???
Jorge O.Quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade.
Jose P.Totalmente de acordo. Há coisas onde não podemos ser somiticos!!!
António F.Ultrapassaram-se todos os limites do bom-senso.
bruno F.Cada vez nos afastamos mais do número ideal de alunos por turma, que na minha opinião deveria ser 15 (quinze), de modo a permitir um melhor rendimento.
Catarina S.Se querem qualidade na educação, coloquem-se no lugar de uma educadora/professora e verifiquem se com 30 alunos conseguem promover isso.
Polete C.É um vergonha!
Teresinha P.está mais que provado que o rendimento escolar de um aluno é tanto melhor quanto menor for o nº de alunos na turma
herculano V.Queria ver um médico , advogado , deputadoa atender quase ao mes mo tempo 30 clientes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carla D.Tenho uma filha a estudar e concordo com esta petição, pois quantidade implica menos qualidade.
Bruno C.Pela qualidade de ensino... pelos nossos alunos...
Fernado P.Os políticoa estão a leste do que é hoje uma sala de aula
Mário L.Este governo está doido, e as escolas que não estão preparadas para isso, vão fechar? E acreditamos nós nesta gente. Que desilusão!
Fernando F.Devolvam a dignidade aos professores.
JOSÉ B.Infelizmente, os nossos governantes não sabem que os pilares de uma nação são: saúde e EDUCAÇÃO. Por isso, só sabem fazer cortes no essencial. Nos países nórdicos, que dizem ser um modelo a seguir, o número de alunos por turma é de 15. Pois os nossos políticos mesquinhos só veem números e estão-se nas tintas para uma educação séria e digna, potenciadora de sucesso educativo. Bem falam dele e pedem dados estatísticos. Se não forem visíveis, alguém será o bode expiatório! sabem quem? Mas é claro: oo PROFESSOR! Eles fazem as leis, mudam as regras do jogo quando bem lhes convém, sem consultar os verdadeiros interessados (alunos, professores, pais, autarquias, etc). Porquê? O estado democrático está em crise. Desde o 25 de abril que cometem erros crassos e ninguém lhes pede contas. Mas quem paga as favas é sempre o Zé Povinho. Até quando? Penso que está na hora de uma nova revolução, mas desta feita, nas urnas, com a vitória esmagadora da ABSTENÇÃO. Os nossos políticos merecem o CARTÃO VERMELHO de todos nós!
Teresa D.Como se pode atender de igual forma 20/30 alunos no mesmo tempo e com a mesma matéria.
Maria C.A Educação faz duma criança o que ela é como adulto, é o princípio de tudo na vida....

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição