Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

NomeComentário
SELAO L.O nosso turismo de natureza encontra-se perto de Vale Juncal, sul de S. Teotónio. Mesmo no outro lado da EN 120 (SALGADINHO, Hotel ENIGMA) nota-se, cada vex mais, o mau cheiro dos pesticides e fertilizantes. Já há queixas de hóspedes. Cornelia Kuhnle
Marco Q.Incompatível com o ambiente, incompatível com a sustentabilidade de médio/longo prazo, incompatível com o turismo, que supostamente é a aposta prioritária dos municípios da Costa vicentina
isabel g.Fim às estufas
Robert A.Stop the expansion of estufas.
aida s.para vida
Carlos F.Sustentabilidade é urgente
Luís C..
andreia h.Parem já com as estufas que só servem para destruir o nosso parque natural, acabar com as nossas reservas de água. Não há direito do governo permitir este abuso!!
Dr. F.Não mais estufas! Já estamos em crise climática e pensem no futuro da Humanidade e em especial nos vossos filhos e netos. O Planeta Terra já está a arder.
Paulo M.Estou farto das estufas e do plástico que assola a região, é uma vergonha o que se passa no concelho de Odemira.
Vera P.Vergonhoso que numa época em que a consciência da direcção a tomar em termos de relação com a Terra é evidente, ainda se estejam a suportar ete tipo de dinâmicas, ecológicas e sociais. Não nos representam!!!
fabio p.De acordo O DECRETO-LEI n.º 241/88, de 7 de junho, uma ÁREA PROTEGIDA, procura preservar os valores naturais existentes e disciplinar a ocupação do espaço. ENTÃO PORQUE dESSA DESOBEDIÊNCIA?
Luís B.Basta de atentados ambientais. Preservar o que resta da destruição é imperativo.
romuald s.Quero que desapareçem todas as estufas
Maria F.Basta de culturas com plásticos...! Que o Governo PS pense no Ambiente e não aprove mais culturas... BASTA! BASTA!
Diogo T.Basta de ignorarem este assunto!!!
Hans-Jurgen W.Nao quer Parque-Plastico
Ivo C.Descaramento e hipocrisia política associada ao oligarquismo e imcompetencias locais dão frutos diabólicos. Crescem na nossa terra. A ignorância da população já serviu interesses que baste. Saturados da converseta do "sr. doutor e sr. engenheiro", dizemos "acabou o vosso pagode".
Rosalia h.Quando se discutem soluções para a ruptura climática e escassez de água, estas medidas não são só necessárias, são urgentes e incontornáveis. Se estivessemos em guerra, medidas seriam aplicadas com o carácter da mesma urgência que vivemos. É necessário mudar a base economica de predação para sinergias e auto sustentabilidade com recolhas de condensação, charcas, lagoas, recolha de aguas pluviais, cisternas, depósitos controlados em 50% de recolha que permita à natural circulação de ribeiras e evitar mais secas e impactos.
Antonio F.È urgente parar a chegada de emigrantes a esta zona, não existe emprego para todos nem condições sociais, não é possível a integração destes na sociedade. Problemas graves começam a surgir.

Assinaram a petição
8 301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição