Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República)
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
António C.
Assinei a petição, por entender que pode mais uma vez algo de bom para o país, ser destruído pela ganancia do estado, que nos levou à falência, que teve um povo que lutou para sobreviver e que mal começa a levantar a cabeça ,algo que funciona bem, que levou à recuperação do nosso património edificado, algo que nunca foi conseguido com subsídios legislação, intervenção estatal etc etc, algo que contribuiu para a recuperação do nosso país, pode ser destruído pelo interesse de alguns. Não tenho qualquer A. L., apenas pela primeira vez usei no interior Alentejano, alojamento local que estaria abandonado se os seus proprietários não tivessem tido a ideia de o proporcionar a preço acessível e poder como nortenho saber e apreciar o que de bom tem o nosso país,na sua autenticidade. Poderia dizer muito mais,mas desejo o maior sucesso aos peticionários e não desistam. Bem hajam.
Jose C.
Sou a favor dos alojamentos locais.
João M.
Excelente iniciativa.
fernanda j.
Não ao monopólio das agencias
Maria L.
Concordo plenamente com esta petição
José l.
Na realidade devem seguir os que alugam,e são muitos na minha localidade,ilegalmente,em prejuízo,da economia local.
José M.
Concordo plenamente.
Maria C.
Em conjunto com o meu marido ,cujo alojamento se encontra no seu nome , gerimos um pequeno alojamento local numa aldeia também ela pequena e com comércio reduzido ,ajudamos assim o nosso comércio local e todos os operários que necessitamos para algumas intervenções em que não temos conhecimento para sermos nós a fazer ,porque a maioria fazemos nos,para assim gerirmos a nossa economia familiar e retirar algum proveito do nosso negócio onde investimos por conta própria bastante dinheiro ,visto termos recuperado uma casa de família existente desde 1837. Sendo assim assinamos e concordamos perfeitamente com esta peticao
Gracinda M.
Deixem trabalhar quem quer trabalhar.
Carolina A.
O alojamento local é uma atividade recente.A cidade de Lisboa há alguns anos atrás estava num estado de degradação com prédios muito velhos e a cair pondo os moradores em perigo;com o turismo as casas são renovadas e a cidade encheu se de pessoas dando vida.
Maria s.
É importante informar e alertar para as novas normas legais sobre o AL que poderão vir a ser aprovadas, para que seja tomada em consideração as necessidades de sustentabilidade económica de quem vive unicamente desta actividade, por face à idade avançada que muitos de nós nos encontramos, como também da falta de alternativas ao emprego remunerado, que deixa muito aquém uma vida digna à maior parte da população. No meu ver, considero importante alterações à lei do AL, de forma a controlar este negócio que numa grande percentagem é de carácter ambicioso de riqueza, mas com isso, não permitir a afectação de quem com ele apenas quer sobreviver e obter uma vida digna. Considero se assim for, o problema habitacional para as populações não estará em causa.
Ana M.
O o meu meio para sobreviver, estou a passar uma crise financeira de muitos milhares de euros. O meu AL permite me pagar ao estado as minhas dívidas
Nuno C.
Investimos o que tínhamos para planear um futuro para os miúdos e contribuir para a economia local. Assim teremos de fechar e fechará numa aldeia isolada um dos pouco pontos de movimento.Isto não é dar vida e desenvolvimento ao interior de Portugal.
maria p.
Pelo crescimento da economia, pelo crescimento e divulgação do nosso país. É importante ter um alojamento local sustentável.
Isidro A.
Não dificultar o funcionamento dos ALs nas regiões do interior poderá funcionar como uma medida discriminatória positiva no sentido do regresso da população àquelas regiões.
Hernani O.
Apoio inteiramente o ideia de o AL constituir uma actividade que contribui para o desenvolvimento sustentável da economia e do património imobiliário.
Ernesto C.
Deixem o mercado funcionar e não prejudiquem o que está a correr MUITO BEM!
Lucilia L.
Completamente a favor do desenvolvimento do nosso país.Por estar na moda há quem fique mal disposto. É o país que temos... muita pena.
António M.
Não "matem" estas actividades económicas de incidência local, porque elas motores de desenvolvimento e de criação de riqueza, fortalecendo o tecido empresarial particularmente em regiões mais desfavorecidas.
Inocencio P.
Exmo. Sr. Presidente da Repulica Portuguesa. Obrigado por nos ouvir. Espero que se consiga chegar a um consenso que permita que esta atividade continue a ser o ganha-pão de muitas famílias e de muitos jovens como eu, que com formação superior saíram do seu país em 2012, e agora voltaram, pela crença de que nos podemos fixar aqui e constituir uma família, portuguesa, neste país que eu amo. Obrigado Exmo. Sr. Presidente. Que Deus o ajude.
anterior
1
...
21
22
23
24
25
seguinte
Assinaram a petição
5 133
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas