Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Direito ao Nosso Futuro: Exigimos Transparência do Ministério da Educação, para Ministério da educação

NomeComentário
João A..
Alexandre F.Acho totalmente irresponsável da parte do ministério da educação terem problemas com a correção de exame, se os mesmos optassem em não usar tecnologia para correção de exames nada disto teria acontecido e o descontentamento dos jovens não iria surgir.
Tomas s.Nao tem sentido, merecemos respeito
Beatriz .É inaceitável que o futuro de milhares de alunos seja afetado por falhas do sistema. Exigimos transparência, responsabilidade e respeito pelo trabalho de todos.
lisete f.esta situação dos exames de secundaria está ridícula, tanto os alunos como os professores merecem justiça
Kellen .Como aluna do ensino secundário, assino esta petição por considerar que os estudantes não devem ser prejudicados por decisões que escapam ao seu controlo. A divulgação tardia das notas e as alterações ao calendário dos exames geram ansiedade, dificultam o planeamento e comprometem a igualdade de oportunidades. Apelo a que sejam adotadas medidas que garantam maior respeito, previsibilidade e justiça para todos os alunos.
Matilde .Apoio esta petição porque os alunos e professores merecem transparência, respeito e uma comunicação clara. Os sucessivos atrasos e alterações nas datas dos exames prejudicam milhares de pessoas e devem ser devidamente esclarecidos.
Melanie P..
Diogo T.Inadmissível os exames nacionais
Yara .Não concordo com a correcção dos exames feitos pela inteligência artificial
Margarida A.Inadmissível!!
Maria .Temos direitos
Angelo L.Por favor vejam a melhor forma de resolver este problema em relação aos exames
Francisca N.É completamente injusto os atos que estão a praticar, considerando que em termos de correção os próprios professores da disciplina não vão corrigir. Este ano foi o ano mais instável que eu já vi desde o covid.
Leonor G.Concordo totalmente com a mensagem escrita, apenas queria acrescentar que não estão a brincar com 1 ano de trabalho árduo, estão a pôr em causa 3 anos de muito esforço, estudo e trabalho para alcançar um objetivo que poderá ser arruinado por uma experiência que correu muito mal.
Gabriel .Concordo plenamente. Não está em causa apenas um atraso, mas sim o impacto que estas decisões têm na vida de milhares de alunos e professores. Quando se trata do acesso ao ensino superior, é essencial que exista planeamento, transparência e responsabilização. Espera-se mais rigor de quem gere um processo tão importante.
Bhumi P.Apoio esta petição. Os alunos e os professores merecem respeito, transparência e um processo de exames justo.
Helena .:)
Tiago C.Acho inadmissível, tive de cancelar as minhas férias devido a esse atraso
David L.Não podemos continuar a aceitar o mínimo

Assinaram a petição
12 699 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição