Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a Revogação da Licença Obrigatória nas Competições de Atletismo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo,

NomeComentário
Nuno .Não concordo com esta medida.
Henrique N.Perdoem-me o tom e admitam-me o desabafo, porque não quero estar na vida de outro modo. Quando algo de bom e genuíno é alterado na sua essência/matriz, em razão e em nome da mercantilização das atividades, é de inteira justiça fazer-se uma reflexão, em jeito de balanço, como registo para memória futura. A corrida – de atividade desportiva popular a desporto das elites? Quando esquecemos as origens (a causa das coisas), perde-se o rumo – escrevia um nosso maior, “o passado é a âncora, o futuro o leme, sem eles o presente não teria sentido”. Correr por gosto não cansa, é certo, mas custa, e custa cada vez mais. Original, esta nova taxa e licença para correr – com incidência no atleta –, constituindo mera fonte de receita (e que receita!) visando aproveitar o incremento exponencial que se vem verificando nesta prática. Louve-se este boom. Inédita e reveladora das reais intenções, a associação de um cartão de combustível à emissão da dita (e aprovada) licença – um cartão para potenciar o consumo de combustível, meus caros senhores? Louve-se a coerência. Creio firmemente na reversão destas medidas, pela justeza e em nome da equidade no acesso a esta prática, de tão popular que é.
Bruno .Não faz sentido pagarmos uma licença quando já pagamos as provas e não são baratas
João .Acho completamente um roubo para quem faz da corrida um desporto lúdico. A Federação nada ajuda, não é dona de nada e quer retirar lucro de quem só quer passar uns momentos a divertir-se em prol da saúde
Luisa .Quero continuar a correr livremente
Manuel s.Revogação já!
José .Não faz qualquer sentido. Há que promover a atividade fisica Não taxa la com impostos e taxinhas
Sara .Ridículo. Não há nada mais a dizer.
Tânia P.Correr é por desporto e não por obrigado, é um bem para o estado físico e psicológico. Para isso já basta ter que pagar ao médicos para tratamentos do foro psicológico quando não se pode aliviar o stress de outra forma!!
Cátia S.É uma vergonha
Pedro F.Num país que deveria fomentar a prática desportiva, sendo esta baixa comparada com a grande parte dos países europeus, esta medida é completamente ridícula e descabida, tendo apenas interesses financeiros.
Carla .Uma licença para competições de atletismo é de todo uma proposta infeliz, e espero mesmo que não siga para frente. Já muito pagam e abdicam os atletas para poderem fazer um desporto que gostam. parece que cada vez mais existe o apoio ao absentismo desportivo. Compreenda -se que isto (absentismo desportivo) também é um apoio á falta de saúde. Enfim... Força para esta petição.
Sandra b.Exercício físico sem custos
Sandra .Não taxar as provas, por favor ! Não desmotivem quem quer praticar desporto !!
Antonio .Completamente disparatado, vai afastar as pessoas de participarem em corridas, optando apenas por treino. Querem ter vencimentos mais altos e viverem à custa de quem apenas pretende participar por uma questão de saúde física e estar presente em provas com organização que se tem revelado de alto nível. Cambada de ordinários e chulos.
Eurico R.Completamente desenquadrada esta decisão de taxar quem quer participar em provas por puro divertimento.
Antonio S.O valor das licenças servem para encher os bolsos de quem?
Daniel N.Corrida livre de licença
Fabio C.Oponho-me a esta licença, acho que vivendo num país e numa sociedade cada vez mais sedentária se deveria incentivar o desporto e não taxa-lo até a morte!
António B.As provas populares devem manter-se abertas aos atletas amadores sem vinculação a qualquer associação. A licença desportiva deve ser para atletas que queiram participar em eventos organizados pela FPA (ou associações constituintes), e usufruir dos direitos correspondentes: ranking, campeonatos e selecções.

Assinaram a petição
13 333 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição