Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Preservação das Florestas e dos Ecossistemas em Portugal, para Exmos. Senhores Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro do Ambiente, Ministro da Administração Interna.

NomeComentário
Genoveva A.Salvem a floresta..
Ana .Unidos vamos proteger a nossa Natureza
Maria .Preservação pela VIDA!!!
Bruno R.Humano a tentar "Matar a Natureza",
Maria .Lamentável ter que lutar pela preservação da Natureza e ecossistemas, deveria ser algo intocável logo à partida.
Francisco M.A biomassa sustentável deve ser defendida! Promova-se em força a talhadia, combatasse fortemente a criminalidade florestal.
Antonio .Floresta é vida
Maria .Seres humanos lixo!
Afonso .É alarmante a falta de respeito e cumprimento da Lei por parte de entidades florestais que gerem a floresta. A Lousã não é um caso isolado, pelo menos nas Matas Nacionais de Quiaios e na Serra da Boa Viagem está a acontecer o mesmo. Corte indiscriminado de espécies autóctones com desbastes que só vão favorecer a intensificação do problema das espécies invasoras. Portugal precisa de entidades competentes e acabar com práticas insustentáveis das gerações mais velhas para dar lugar a uma floresta sustentável, de todos, do futuro. É humilhante ver dados europeus a dizer que mais de 50% do território são ecossistemas florestais. A sivilcultura intensiva praticada em 50% do território é diferente de um ecossistema florestal. Não é só a Rússia e outros países/ partidos que pecam por desinformar o povo, há muitos desempregados que podem ensinar e aprender a cuidar da floresta para que todos protejam e lucrem com os ecossistemas florestais que providenciam bens como a retenção de água no solo (num país à beira da desertificação, fica bem proteger as gerações futuras da falta de água. Não? )
Guilherme B.Vergonhoso cortarem árvores em propriedades públicas e privadas sem consequências. Vergonhoso a falta de resposta do ICNF Vergonhosa a Justiça lenta e sem resposta neste país
Cristiano V.Só gostaria de saber a posição do sr Presidente da Lousã em relação a esta situação grave
Joana .Inadmissível
Bráulio T.O governo que tanto € nos cobra pelo ambiente Não faz nada por ele.
Joana .Horrível!!!!
Mário .Vamos conseguir vencer esta luta
Ima T.Passei a minha adolescência no Ralasnal, tenho recordações maravilhosas e não posso permitir que estes comportamentos sejam permitidos. Estamos a destruir o melhor que temos, e a herança de um portugal verde aos nossos
Sara .Vamos lutar por uma serra verde e por um abate de pinheiros controlado e faseado com novas plantações.
Paulo .Já temos eucaliptos a mais
Roberto .Não hesite plano B ????
Celia .Ataque á nossa saúde segurançae uma insanidade para o planeta

Assinaram a petição
19 366 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição