Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro

NomeComentário
António N.É uma vergonha como é assim que esta gente dá o isemplo aos portugueses ?????
Cristina A.O 25 de Abril de 1974 foi, para mim, um sonho realizado, que comemoro todos os anos. Este ano vou comemorá-lo com os meus amigos, a partir de casa. Considero que os nossos governantes estão a errar redondamente nos sinais que estão a enviar à população. Considero que a decisão de comemorar o 25 de Abril, tal como planeada pela AR, é uma decisão populista, sabota a autoridade de quem dirige o país para exigir a adesão generalizada à aplicação das necessárias medidas preventivas. Aproveito para acrescentar que a atitude paternalista da DGS e do Governo é, provavelmente responsável pela crise que estamos a viver, por acharem que o povo não seria capaz de encontrar soluções para generalizar o uso de máscaras precocemente e, muito menos, usá-las de forma responsável.
Aristide S.o povo confinado e os politicos que pensam que sao os donos do pays fazem como querem uma vergonha nacional todos para a rua pois o pays existe à séculos nao foi o 25 de Abril nem o 1 de Maio que fez Portugal e concerteza muitos que là vao estar onde estavam no 25 de Abril eu estava na tropa celebracoes é um insulto aos doentes médicos enfermeiros e todos que continuam a trabalhar para o pays funcionar no minimo e quem morre que nem pode ter um funeral digno pobre Portugal .
Fernando v.O mínimo é todos os participantes prescindirem de cuidados de saúde
ANTÓNIO S.A DEMOCRACIA REPUGNANTE...
Fernando s.Não se deve permitir o mau exemplo da classe política dita “progressista”
Romeu P.Sou bombeiro e custa _me que eu e milhares de bombeiros, enfermeiros! Médicos, camionistas, operações de supermercado, e muitos outros estejamos a sacrificar para esta gente burra quebrar
Alcides s.Muito irresponsáveis
Eugenio P.O confinamento e para toda a população o Governo deve dar o exemplo, façam um programa criativo para todos os Portugueses, é injusto nós estarmos em casa e o Governo a comemorar!!
Luis S.Deixem de ser hipócritas e bestas....comemorem em casa!
José v.Não deve haver exceções Igualdade e um direito constitucional
Luís B.O momento actual é totalmente inoportuno para a realização desta Comemoração.
Marília F.Respeito por aqueles que estão na linha da frente !
Henrique A.Que os governantes e os representantes do povo sejam coerentes com aquilo que mandam para os resto dos cidadaos, que celebrem o 25 de Abril sim mas nao desta maneira. Dispoem de muitos meios para fazê-lo a partir das suas casas, estudios televisivos, ou de alguns lugares de trabalho. O 25 de abril é solidariedade com o povo nao uma demonstraçao ostensiva dos privilegios do poder político.
Leopoldina N.É preciso cuidado com o COVID19
Sérgio A.Discordo completamente dos moldes previstos para a celebração do 25 de Abril, não a celebração propriamente dita
Marco N.Fazerem as comemorações é uma falta de respeito depois de todo o sacrifício que o povo está a fazer. Por vezes penso que só com uma anarquia para acabar com os abusos impunes dos governantes.
Josemanuel f.Por Portugal!!!
Fernando P.Ao povo pedem confinamento, os políticos vão fazer festa para dar o exemplo. Não façam de nós parvos!...
RicardoNão sou Fascista mas acho que há um mínimo de decência em saber comportar-se, depois de terem obrigado as pessoas a passarem a Páscoa sozinhas sem a família querem Celebrar uma data política com 300 pessoas na Assembleia, sendo a maioria dos envolvidos população de risco. Tenham Vergonha na cara e metam o 25 de Abril no Cu. Não é por não se celebrar a data no próprio dia que ela perde a Importância ou faz de nós “Fascistas”.

Assinaram a petição
110 227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição