Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
Rita R. Muito injusto condenar assim alguém por fazer o seu trabalho. Aqui o único negligente foi o pai da criança...
Carlos A. Se "desviasse" milhões não teria uma pena tão cruel. O pai gatuno e mestre na arte do crime ainda vai receber indemnização. Enfim..
Isabel C. E ao cigano já lhe tiraram os outros filhos ou vai ser necessário morrer mais um.....
Madalena V. Tenho que acreditar que vivemos num estado de direito e que as Instituições nesta País têm que funcionar!
Vitor S. O Juiz que decretou a pena a este soldado da GNR é que devia estar preso.
Maria P. Tratou-se de um acidente de trabalho e não de uma ação propositada e voluntária. Se não for assim estes profissionais limitam-se a colaborar com o crime.
Hélder P. Um agente da autoridade no cumprimento do seu dever não pode ser considerado criminoso por um acidente provocado pelo verdadeiro criminoso ao levar o filho para o mundo do crime expondo-o aos perigos associados a essa forma ilegal e imoral de viver.
Luis P. Não estou de acordo com a pena decidida, esperando a sua libertação
Amarilis C. Este caso mostra no que se transformou a "JUSTIÇA" em Portugal
Antonio C. está assinada
maria a. É uma vergonha o que estão a fazer a um agente da autoridade que se limitou a cumprir o seu dever e que arrisca a vida para guardar a nossa. Pergunto ao senhores juízes que o condenaram se poderiam viver com 12 euros/mês. Se não sabem, experimentem.
Paulo c. Estamos em Portugal e está tudo dito.....
Nelson B. Espero que corra tudo pelo melhor e que a minha assinatura vá fortalecer a revisão do processo do Hugo Ernano.
Jose M. Como se poderá querer segurança e simultaneamente não assegurar a "segurança" da nossa Policia ?
António B. vergonha nacional......
Joaquim G. Vergonhoso
paula s. nada a comentar .o certo e colocar o militar a trabalhar isento de qualquer culpa ou entao ponham os ladroes a serem policias
Judite T. Pelos vistos, neste país, os bandidos são protegidos pela lei...Vamos chegar ao ponto de quando o cidadão comum necessitar de proteção, não haver quem nos proteja, porque ser força de segurança neste país não é possível....
Margarida G. O maior culpado deste terrível acontecimento foi o pai do menor .Ele sim,é que devia estar na cadeia.O guarda Hugo não tinha intenção de balear o menor
Jose A. O pai do menor é que deveria ser "duplamente" condenado: por ser assaltante e por levar consigo um filho menor para atividades ilícitas!! O soldado da GNR só desempenhou a sua função e nem sequer deve indemnizar o que quer que seja. Atendendo ao nível a que este caso chegou, ele (soldado da GNR) é que deve ser indemnizado pela injustiça que está a ser alvo.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição