Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José C.O meu acordo à petição.
José S.Não é possível quebrarmos qualquer barreira, sem um alívio dos juros e sem o crescimento económico que tal permite. Por isso mesmo, concordo com o exposto nesta petição e assino.
Maria E.Concordo
Jose C.Para cumprirmos os compromissos que tomámos internacionalmente é necessário que a divida se pagável e, só há uma maneira, a preconizada no Manifesto!
António N.Contra a servidão, a reestruturação. Para que o futuro não seja igual ao presente.
Luís P.Reestruturação não é sinônimo de "não pagamos". Se continuarmos por este caminho, aí sim, temos o abismo como destino mais que certo. Estou casado de ouvir que temos de ter muito cuidado com os "mercados". Está na altura de levantar a cabeça e exigir respeito. O povo Português já deu provas de que é muito mais responsável do que quem o governa!
Paulo A.É tempo de o país deixar de ser um subsidiodependente e de criar estruturas produtivas próprias
Carlos H.È necessário de uma vez procurar por os políticos que nos representam a discutir alternativas para encontrar saídas "saudáveis" e equilibradas para este "tratamento" que só nos está a levar para um desfecho que penso não só é arriscado e temível como está a por em causa a coesão social nacional. No qual enveredámos à três anos e no qual insistimos mas no fim do qual, repito, eu temo possa não estar nada de bom para todos nós, para Portugal. Isto, por si só, é mais do que suficiente para que os nossos eleitos discutam estas questões, e encontrem alternativas efetivas para Portugal progredir como País que cuide dos seus filhos (novos e velhos) e lhes dê um futuro digno e promissor e se desenvolva cultural, cientifica e economicamente de uma forma mais equilibrada e tenhamos no futuro um País mais equitativo e mais justo.
Ana J.Está na hora!
Licínia C.Somos capazes de pensar e melhorar o nosso futuro colectivo.
antonio s.subscrevo
José S.Penso que as ideias propostas no manifesto são as mais indicadas e razoáveis na estrutura económica do País actualmente e são também as que permitem estruturalmente conduzir Portugal a politicas de um desenvolvimento em todos os aspectos mais sustentável e condizentes à dignidade que os portugueses de um modo geral necessitam e a que têm direito.
Cristina N.Eu sou portuguesa.
Artemisa C.Também uma bofetada de luva branca ao atual Presidente da UE.
Maria R.Morte ou vida, são estas as alternativas neste momento, e eu escolho a vida para mim e meus concidadãos.
Felizardo G.não nos mintam mais! Não tentem mais confundir as pessoas com aldrabices! em nenhuma linha do Manifesto, se diz, que não queremos pagar a dívida! Pelo contrário: Ela só poderá ser paga, se baixarem os juros da mesma, e estenderem o prazo para o seu pagamento.
Adriano S.Até prova em contrário todas as ideias são válidas! Aceitar este princípio é fundamental para a nossa saúde democrática!
Maria R.Todo o meu apoio a esta causa!!!! Desejo força e empenho a todos para seguir em frente!!!
Manuel M.Concordo plenamente com o Manifesto

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição