Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela redução do número máximo de alunos e alunas por turma e por professor/a., para Assembleia da República, Governo, Sociedade Portuguesa

NomeComentário
Jorge F.Vamos em frente contra estes parasitas.
Mário B.A qualidade de ensino, entre outros factores que se deverão ter em consideração, depende, em boa parte, do número de alunos por sala. Este é um facto inquestionável que nem necessita de ser observado pela experiência !!!
jose t.todos os estudos demonstraram que esse numero de alunos e anti-pedagogico
Maria M.O Ministerio vai conseguir reduzir professores, assim como a qualidade do ensino.
Maria P.Concordo plenamente. Privilegiar a qualidade também implica diminuir a quantidade. Nada de nivelar por baixo...O futuro agradece!
Luís D.Se o Partido Socialista acredita na educação pública tem de lutar pela qualidade real dessa educaçãoe não apenas de aparências
Maria D.O aumento de número de alunos por turma vai fazer com que o ensino seja cada vez menos individualizado e quem perde são os alunos, principalmente os que patenteiam dificuldades de aprendizagem.
Eliane S.Instituto Educadores Sem Fronteiras
António D.Dirigente da ASPL (Associação Sindical de Professores Licenciados)
Esperança R.para um ensino com qualidade!
Maria S.Sou professora do 1.º Ciclo, onde o sucesso dos alunos depende muito da individualização do ensino. Como se faz isso com turmas grandes! Gostava de o lá ver a si, sr. ministro!
Carlos P.Um encarregado de educação preocupado
Ana V.Espero que haja consciência e sensibilidade por parte de quem de direito, para não avançar com o aumento do número de alunos por turma e por professr/a.
Ana S.A melhoria das aprendizagens dos alunos, na escola pública, passa pela diversificação face aos diversos públicos, de forma a evitar as assimetrias e a exclusão social. Tal não é possível em turmas superlotadas.
Elisa c.A realidade atual de ensino é bem diferente do que há 20 anos. Nas turmas existem alunos cujos pais se divorciaram, crianças muito problemáticas de famílias de acolhimento, crianças com grandes deficiências, crianças de etnias, mais que um a no de escolaridade de acolhimento
Silvia B.O intervalo deveria ser de 16 a 20 alunos/as por turma, permitindo a avaliação da evolução de cada aluno num base mensal.
Maria G.Ensino à molhada? Estratégias de recuperação para os alunos com dificuldades? Diversificação de estratégias e de elementos de avaliação? Não brinquem comigo! Dêem condições de trabalho e motivação a quem já faz mais do que pode "a força humana"! As pessoas não são meros números nem objectos que se tiram de um lado para pôr no outro ou, muitas das vezes, até no caixote do lixo! Que progresso pode ter um país assim???!!!
Luis M.Associação de Pais do Agrupamento Vertical de Lamego
Maria F.É impossível ensinar/aprender assim Uma turma jamais deve exceder os 15 (QUINZE) alunos.
Alexandre S.é uma vergonha nacional, o ministro se não conhece a realidade das escolas, demita-se!

Assinaram a petição
43 854 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição