Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não em nosso nome, para Conselho Superior da Magistratura; Provedor de Justiça

NomeComentário
Paula G.Inaceitável
António S.Há que responsabilizar os juizes pelas asneiras que cometem
Eva M.É necessário tomar medidas drásticas contra a violência doméstica e castigar os juízes do processo em questão.
Inacia T.Vergonhoso...e somos todos nós que lhes pagamos o ordenado!
Manuel J.Repugnante
Clarinda C.O Princípio da Igualdade é um dos primeiros e mais básicos direitos da Constituição da República Portuguesa.
José S.Este magistrado devia ir para casa e levar porrada da mulher todos os dias ao almoço.
Pedro G.sem comentários.
António F.Este acórdão é medieval
Kevin S.As consequências desta decisão e a formulação do acórdão têm prejuízo não só para a vítima, como para toda a sociedade, nomeadamente para as demais vítimas que se reconhecem descriminadas perante o sistema que as devia defender tendo por base os princípio de igualdade de género, como também para agressores que podem reconhecer nesta decisão uma forma de desculpabilização e até justificação de comportamentos violentos e agressivos, com base nos mesmos argumentos e nos seus efeitos Não conhecendo os contornos do caso, a formulação da sentença é sempre infeliz e devia ter sido mais cautelosa. É bom recordar como em passados recentes as leis acentuavam as discriminação com base no género, tendo em vista o completo repúdio de tas comportamentos e leis e não o contrário. Ser objeto de adultério não torna o homem mais digno de compreensão que a mulher colocado em situação idêntica e é lamentável que se possa argumentar nesse sentido.
Catia L.Inadmissível aceitar no nosso sistema jurídico uma pessoa, um magistrado, com tal mente deturpada…o qual, como os Muçulmanos radicais terroristas, que todos tememos, usa a religião como justificação para punir uma mulher “infiel”. Não será esta uma “arma” de fazer terrorismo? O efeito desta sentença machucou muita gente! A mim machucou, como se fosse um atentado bombista! Um atentado emocional à minha dignidade como mulher. Não quero que os meus direitos, os das minhas irmãs, tias, primas, amigas e de toda a gente sejam atropelados no meio de uma avenida, por um magistrado que propositadamente viola os caminhos do direito. Não quero ter medo da (in) justiça !!!! Sou advogada, tenho que ter fé e defender os direitos que considerou e que estão consagrados como fundamentais. Cátia Luís
Maria O.É um insulto à Constituição.
Maria G.Uma vergonha o que foi dito pelo Juíz em causa.
Felisberto E.É tão aberrante a argumentação que, por decência, evito comentá-la
Tânia S.Pelo direito à igualdade e justiça.
Jorge C.É simplesmente indecente , até porque parece que estamos a regredir , por um lado pedimos igualdade de genero para todos , e por outro retiramos a dignidade as pessoas com estes actos e julgamentos !...INDECENTE simplesmente e Revoltante ! A "santa" inquisição ja era , acabou !!!
Rosário R.Depois de ler está Petição Pública, fiquei convicta que estávamos ainda na Idade Média. Estes Juízes estão complemente fora da realidade, por isso escreveram estes disparates todos.
Rufina N.Não é correcto julgar em função de crenças e de opiniões pessoais. Crime é crime e não tem atenuantes por ser masculino ou feminino. Não está no lugar certo para julgar em função das leis que existem no Cecília. XXI.
maria v.Não em meu nome.
Délia C.A decisão e comentários do Juiz deixou-me indignada e não representa o estado de direito português. Lamentável.

Assinaram a petição
20 035 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição