Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de mais uma mesquita em Lisboa, para Ex. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
MARIA C.Contra a construção da Mesquita.
Maria G.Sou contra financiamento de qualquer tipo de igreja
Helena D.Porque é que as outras religiões, que não trata as diferentes fés como "infiéis" merecedores das mais bárbaras mortes, não agem da mesma maneira que os muçulmanos e pedem mais lugares de culto? Abram os olhos!!! Eles que professem nas mesquitas já existentes!
Rui N.Não concordo com a localização para a mesquita. Não concordo se a construção for paga pelo estado português. Não concordo em expropriar propriedade privada para construção de uma mesquita, quando o país tem muito espaço vazio ou aproveitável fora do centro. Não discordo da construção de qualquer edifício de culto, mas o mesmo tem que respeitar o espaço em que é inserido e os seus utilizadores, deverão respeitar a cultura e povo português.
Vitor A.NUNCA DE FORMA ALGUMA
Maria P.Há outras prioridades neste País. Os que não têm tecto digno, que vivem em barracas sem condições e muito mais infelizmente que é necessário fazer. Se querem uma nova mesquita comprem o terreno e paguem do seus bolsos.
Maria O.Temos muito onde gastar o dinheiro dos contribuintes.
Luís G.Infelizmente esta religião,por toda a história recente,não é de confiança para esta Nação católica...!
Myrian l.Amigos Portugueses, vocês são a nossa esperança, são Cristãos Bizantinos ( os mais antigos seguidores da religião) conhecedores que são da voracidade Islâmica séculos passados, não se deixem contaminar com essa loucura que prega a Nova Ordem o tal multiculturalismo. Chega de Mesquitas em países majoritariamente Cristão.Não concordo com mais construções de Mesquitas em qualquer lugar do Ocidente.
Lynda G.Eles nao estao na Europa para se refugiar ...eles estao na Europa para tentar transformer a Europa numa area Islamica ! RUA !!!
Ana s.Será que se constroem igrejas catolicas lá para eu visitar. Não. Por isso e por outras ideologias não concordo com essas liberdades, pois nós nos países deles não somos livres
Vera P.Os cristãos são assassinados nos países islâmicos e ninguém faz nada, então porque ainda temos q tolerar as mesquitas deles cá se tambem não é nossa religião?!
Diamantino P.Portugal é um Estado Laico. Se não se subsidiam ou promovem a construção de templos de quaisquer outras crenças, porque a promoção e mais grave ainda; o pagamento de mesquitas a custa do erário publico e do sacrificio de famílias que são desalojadas ou ficam com os seus sustentos familiares arruínados? Nos países muçulmanos os cristãos são perseguidos e as igrejas proibidas e queimadas.Não faz sentido nenhum financiar mesquitas que como sabemos e ao exemplo do que assistimos na Europa e no mundo, elas são albergue para terroristas e radicais islâmicos. Ir com esta ideia a diante é de uma vergonha tremenda e traição a Portugal.
Norberto F.Seria bom que aqueles que tanto defendem o Islão e a construção de mesquitas em Portugal, olhassem para o que fazem a todos que não partilham dessa religião, nos países de maioria muçulmana. Uma autêntica chacina. Talvez assim, a Sociedade Ocidental estivesse um pouco melhor, e não na decadência que estamos a assistir diariamente.
Rui C.A democracia portuguesa precisa de referendos. É a única forma de evitar a partidarizaçao do aparelho de estado.
Svetlana S.Digo não a islamização de Portugal e a destruição de herança cultural.
José M.Deverá vigorar a reciprocidade. Enquanto não for permitido construir igrejas na Arabia Saudita, não se deve permitir a construção de mesquitas na Europa.
Humberto S.Mesquitas...NÃO !!!!!
Ricardo G.As religiões pertencem ao passado! Querem integrar muçulmanos? Apostem na educação dos jovens, criem postos de trabalho decentes que os incluam também! Invistam na ciência e educação, não na religião!
José N.Revolta-me que o abuso do poder de alguns, possa pôr em causa a tranquilidade de quem trabalhou para ter o que tem, escudando-se no “interesse publico” para assim assaltar impunemente essas pessoas, cometer graves infrações sob o mesmo escudo: 1. Gastar dinheiro publico, dos impostos de todos nós, num fim para o qual não tem competência. O Estado Português é laico pelo que não é aceitável que a CML desbarate o dinheiro do erário publico a construir templos para uma qualquer religião, sendo que como é sabido a pratica corrente é a de os fiéis construírem o seu templo. 2. Escudar-se por detrás de um pretenso interesse público – que não é público - uma vez que apenas beneficia uma clara minoria, de uma comunidade que não é sequer ela própria maioritariamente a portuguesa – para expropriar, de forma aparentemente desequilibrada, alguém que trabalha, certamente cumpridor da lei, e tem pouca capacidade de se defender de um gigante estatal/autarquico e sorvedor de dinheiros públicos como, é o caso da CML. Mais ainda, quando a CML tem inúmeros imóveis devolutos espalhados pela cidade, que poderiam constituir uma alternativa para o desadequado projeto.

Assinaram a petição
9 778 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição