Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Sandra C.Todos os animais sentem a dor e a alegria, não os merecem ser negligenciados...
Helder M.Acho uma vergonha os animais nao terem direitos!!
Maria O.Os animais tal como os seres humanos merecem ser tratados com dignidade
Eliana F.Se ensinarmos uma criança a respeitar a dignidade dos animais, certamente lhe ensinaremos valores mais dignos enquanto ser humano. Mas para isso, há ainda que corrigir os que assim não foram criados, e dar o exemplo!
Jaqueline N.Como descendente de portugueses me sinto na obrigação de assinar. Chega de maus tratos....., basta de impunidade.
Vanda O.Por favor protejam os animais
Marta G.nao desistam de dar um mundo melhor a estes seres vivos...porque os animais nao sao eles. boa sorte
Barbara P.Considero que a legislação deveria equiparar os animais aos menores de idade ( representados pelos donos) e não a coisas uma vez que se trata de sese
Margarida S.lei obrigatória. Impensavel não existir em pleno seculo xxi
Luis P.basta!
João S.S
Rita A.já é altura de estado ajudar os animais. Chega de fugir à responsabilidade e fingir que não se passa nada.
maria r.participo em todas as iniciativas que promovam. Bem hajam.
Mafalda B.Não chega existir só uma nova Lei, tem de se cumprir e para quem não cumpre, tem de ser aplicada...quando leio num jornal que uma menor foi esfaqueada por uma colega de 19 anos, dezassete vezes com um x-ato, não a matou, porque não calhou, e esta é condenada simplesmente a 4 anos de pena efectiva, deixo de acreditar na autoridade Portuguesa... vamos condenar os imorais e fazer aplicar a Lei, se esta fosse mais activa, seriamos um País melhor e mais evoluído, assim como cobrar multas, a empresas públicas e privadas, a particulares singulares...o nosso País será rico e não será preciso roubar aos seus patriotas, do pouco que lhes resta!!!
Helder C.A forma como tratamos os animais é um indicativo forte do nosso estado de consciência como seres evoluídos (ou não).
Ana C.Neste país em que tantos crimes e criminosos saem ilesos, que tal de fazer algo pelas vitimas?
Andreia S.São necessárias medidas urgentes! Não podemos continuar a renegar direitos aos animais e temos que protegê-los, pois são indefesos e merecem que lhes seja reconhecido muito mais do que até aqui o foi, o que os tem deixado à mercê das maldades humanas.
Lília C.Não há nenhuma razão válida para não ser tomada uma medida contra os maus tratos gratuitos a animais!!!!! As acções crueis são, por si só, imorais e devem ser criminalizadas!!!!
Liliana M.Considero indispensável que a legislação em vigor seja alterada com vista a melhorar as condições de vida a que sujeitamos diariamente os nossos animais. Considero também que é uma obrigação preservar a biodiversidade fomentando o respeito para com os restantes seres vivos e esse incentivo deve partir sempre dos sectores políticos e legislativos, que se devem fazer honrar das suas promessas e deveres e demonstrar a sua autoridade contra actos criminosos que só demarcam o país por razões pouco honrosas. O futuro do país e da imagem que temos e damos dele depende de pequenas-grandes mudanças como esta.
Ana J.É inacreditável como este flagelo continua e ng toma uma atitude!!!

Assinaram a petição
106 475 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição