Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Joaquim S.
Cumprir sem comprometer o presente e muito menos hipotecar o futuro! Dignidade na ação...
Emilia C.
Já está na hora de pormos termo a Este Governo
Maria M.
Assino esta petição pelos Portugueses e por Portugal
Ana M.
Farta de chulos, vigaristas, ladrões, trapaceiros, mentirosos e de pessoas que não amam o seu País e se guiam pelo que os "outros" dizem.
Pedro V.
Aqui vai nada...
Manuel P.
A crise que estamos a sentir deve-se a causas internas mas, sobretudo, a causas externas, com origem na desregularização dos mercados, em 2008, que se repercutiram por toda a Europa,levando a Irlanda, Islândia e a Grácia à bancarrota e grandes economias europeias, como as da Itália e Espanha a pedir ajuda financeia. Com a actual política, nunca sairemos da crise porque todos os impostos que pagamos apenas dão para pagar os juros da dívida (8 mil milhões de euros/ano). As condições de pagamento, taxas, prazos ou eventual perdão de parte da dívida, têm de ser renegociados no âmbito da União Europeia.
Valdemar O.
Olá !!! É um tremendo erro político não discutir a divida . Somos honestos , queremos pagar em condições de podermos assumir os nossos compromissos . Infelizmente há por aí uns rapazotes que há muito andam gaseados e não vislumbram o ÓBVIO .
Maria A.
Para que "eles" não nos obrigurk a mais sacrifícios inúteis.
Paulo S.
Sou a favor da reestruturação da divida, nao podemos colocar uma faixa preta de Caminha a Sagres a dizer "falencia" as dividas são para ser geridas.
Miguel S.
Chega de fazer de conta que a dívida é pagável sem reduzir o montante de juros previsto! As pessoas não são detalhes e números, são sim a razão de ser das políticas que se escolhe aplicar!
Alberto d.
Devo dizer que muitos dos lançam esta petição também têm culpas da situação
EMANUEL M.
Reestruturar é a medida sensata e patriótica neste momento, tendo em vista o futuro das gerações vindouras.
Gonçalo C.
Concordo com esta petição
Maria A.
Venham mais manifestos pensados e escritos por lideres do conhecimento e da sociedade real, personalidades partidárias e apartidárias. Bem hajam!
José B.
Vamos salvar Portugal
Maria P.
Olá !! Concordo plenamente com a petição .É urgente discutir a reestruturação (Renegociação) da dívida a nível de Juros e maturidade .
José S.
Não fui eu que contraí a divida !!!
joao g.
assino por concordar plenamente com o seu conteúdo,e pelos seus promotores pensarem no pais e não em partidarites
Manuel S.
Indispensável e urgente
JOÃO C.
É necessária e urgente!
anterior
1
...
220
221
222
223
224
225
226
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 288
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas