Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para encerramento das escolas e estabelecimentos de ensino em Portugal devido a SARS-CoV-2, para Primeiro Ministro

NomeComentário
Carla D.Concordo com o encerramento temporário de todas as escolas
Ana M.Sou a favor do fecho dos estabelecimentos de ensino
Enzo A.Fecha
André M.Moodelo é melhor que corona!
Kika M.A escola deve fechar
Maria S.Mais vale prevenir que remediar
Pedro v.Mais vale prevenir do que remendiar
Roberto S.Antes que haja uma pandemia o melhor é prevenir e fechar por pelo menos 2 semanas
Beatriz M.No situação em que estamos a escolha do melhor para a nossa saúde está superior ao ensino, isto é, Portugal tem sido o observador das consequências do covid19, mas neste exato momento temos de tomar medidas pois deixamos de ser observadores e sabemos do que este vírus e capaz
lucia s.Bom Dia sou a favor que fechem as escolas e que todos fiquem por casa
Jamille R.O risco de contaminação aumenta em relação aa crianças, pois não tem tantos cuidados uanto os adultos.
Maria M..
Tomás P.Perigo de contágio rápido e irreversível
Helena C.Encerramento já.
Ana B.Temos de resguardar a vida humana
Jéssica S.Virus
Abel V.Vale mais prevenir que remediar...
Ana A.Como funcionária de uma escola, sinto me demasiado exposta ao vírus com a agravante de sofrer de doenças respiratórias.
Violeta L.Seria uma grande irresponsabilidade se o governo deixasse as escolas abertas enquanto esta pandemia está á solta.
Brites M.Sou doente portadora de doença autoimune (Nefropatia de IGA) e, por muito que conteste a falta de higiene, material desinfetante na minha escola/agrupamento e por muito que reclame esse direito de proteção, minha e dos meus alunos ou restantes elementos frequentadores dos espaços escolares, continuo a assistir com alguma passividade e tranquilidade, a surgirem casos de supostos infetados na área de influência do agrupamento e, até hoje, a escola continua aberta a quem entra e sai sem qualquer cuidado. Haja coragem para fazer algo... todos somos seres passíveis de contágio... todos temos direito a ser protegidos... em especial os idosos, os doentes autoimunes e todos os que possam ter estado em contacto com possíveis portadores do vírus.

Assinaram a petição
99 386 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição