Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
João .
Viva o PS. Viva as boas palavras de medidas sociais. Vivam as lindas promessas de propaganda mas que na prática é sempre ao contrário. Vivam as bancarrotas e viva o povo feliz e contente, aquele povo que os pôs a governar. E que continuem a votar neles até sentirem que estam a viver uma vida feliz tipo venezuelanos.
Paulo l.
Quem não tem dinheiro para comprar carro novo é q paga mais imposto!!!! Vergonha
Diogo .
É uma vergonha o que estão a fazer!
Germano B.
Contra o aumento do IUC
Jorge .
Uma vergonha aumentar em tão grande valor uma taxa sobre veículos que nem podem sequer circular no centro da cidade.
António .
Esta intenção de aumento brutal do IUC para veículos anteriores a 072007 é um roubo, una tremenda injustiça,um ataque a pessoas de fracos rendimentos...
Francisco .
Esta decisão é uma vergonha.
Rui .
Se tivesse dinheiro andaria de carro novo, assim tenho que andar com o que tenho ( anterior a 2007)
Duarte S.
Nao concordo de maneira nenhuma, não podem alterar as regras conforme lhes convém.
Gilberto G.
Sou contra estes aumentos absurdos do IUC
José .
É inadmissivel
Vitor M.
Contra aumento
João .
Mudem a lei!
Nuno .
Pais sem rei nem roque, corrupção, bandidagem, vivam os senhores do mundo que mandam nesta trampa à beira mar plantada.. cambada de lacaios dos Rothschild
luis r.
Esta medida é desproporcionada.... A taxar sao os carros novos e de alta cilindrada e nao os carros velhos, que quem os tem é porque nao pode ter um novo...
Antonio .
Quem é dono desses carros é gente que não tem dinheiro para comprar novos. Este imposto castiga os pobres.
Bruno .
Tenho um veículo clássico de 1981 que paga actualmente 17€ de iuc, passará a pagar segundo a nova tabela 125€. Simplesmente ridículo
Nuno R.
Inacreditável e fascinante!!! Ver como o Governo é fantástico a colocar a Maquina Fiscal afinadinha e a cobrar sem falhas de forma imaculada mas... depois... Saúde, Justiça, Educação, Segurança, Serviços Públicos nada funciona nem tem recursos para funcionar... Este Imposto está a ser aplicado porque não conseguiram aplicar o aumento do IUC antes de 07/2007... Não falha!!! Grande Máquina!!
Hugo .
Contestam-se as novas medidas do Imposto único de circulação com base em dois principais factores: a ineficácia e injustiça social da medida proposta. O incentivo ao abate de veículos será aproveitado por quem tem rendimentos para a compra de um carro novo, forçando as famílias de menores rendimentos ao endividamento excessivo ao recorrer a créditos para conseguirem aproveitar o incentivo proposto pelo Estado. Para além deste factor de desequilíbrio económico, afigura-se como óbvio que muitas famílias que não recorrem ao endividamento, necessitarão de viatura própria para efectuarem as suas deslocações diárias e certamente terão dificuldades em comportar com este aumento brutal da carga fiscal sobre o veículo que em muitos casos é mantido a circular não por gosto, mas por falta de opção e/ou poder de compra para a aquisição de um mais recente. Acrescenta-se ainda que os carros mais antigos em norma realizam menos quilómetros por ano, e como tal deveriam contribuir menos para compensar os custos ambientais e rodoviários que estão na génese da criação do Imposto Único de Circulação. Hoje em dia os veículos eléc
António F.
Inergumenos
anterior
1
...
2208
2209
2210
2211
2212
2213
2214
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 611
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas