Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Rute P.Justiça injusta deste pais!
Sérgio P.Assino essa peticao pelos direitos das vítimas terem a justiça que merecem
Jorge P.Espero que este tipo de acórdãos nos envergonhem enquanto seres humanos que respeitam à dignidade daqueles cujas honras foram violadas.
Vasco C.Pela igualdade de genero com todos os direitos iguais...legais e morais. Quanto a esse Juiz, devia ser devidamente responsabilizado por esta vergonha na Juztiça tal como qualquer cidadao que erra nos principiis basicos da sua profissao.
Maria b.Podia ser qualquer uma de nós
Maria G.Não posso compreender um acórdão medieval no século XXI. Muito menos deixá-lo passar impunemente.
jose m.por uma justiça que honre a cidadania
Susana B.Já basta ter sido vítima uma vez, não é preciso ser espezinhada e humilhada por quem é suposto ser o garante da justiça e da legalidade no nosso país.
Maria M.Violência doméstica física, violência doméstica psicológica e Violência doméstica jurídica é violência e violência doméstica, hoje, é penalizada por lei. Convém que a lei não seja letra morta!
Olga I.Contra a violência doméstica da mulher
Mário N.Sem mais comentários, não merece
Dulce L.juntos venceremos a descreminação
rosinda o.Por todas nós!
Venceslau C.Contrariamente à peneira que a Ministra da Justiça nos pretendeu por a todos nos olhos, este caso deveria dar origem a uma auditoria aprofundada por uma comissão técnica independente, dos acórdãos que se andam a fazer nos Tribunais da Relação.
Maria B.Estas considerações sobre a mulher adúltera reportam-nos ao período anterior ao 25 de Abril, onde uma mulher que matasse o marido sofria o dobro da pena de prisão. Afinal,como diria Virgínia Wolf, ainda há homens que continuam a ver-se ao espelho como se medissem o dobro das mulheres.
Carlos A.O 25 de Abril de 1974, não chegou à Magistratura.
Maria R.Para que todas as mulheres tenham liberdade de poder sair do sofrimento
Victor B.Reduzir crime e culpa é ser cúmplice do criminoso.
Francisco L.Isto tudo é uma aberração e na idade que tenho (73 anos) não esperava ver este tipo de coisas.
Marr M.É inadmissível pessoas com os estudos e que estão obrigados a defender com justiça procedam desta maneira. Nunca mais deviam exercer

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição