Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
Marta F.Chega de destruir o património português.
Maria F.As obras já são nossas pois estão pagas com o nosso esforço.
Maria G.Mais uma prova do pouco interesse que este governo dedica à cultura.
José A.Seria certamente uma mais valia turístico cultural se estas pinturas ficassem em Portugal num espaço museológico adequado. Mirá, tal como Picasso e tantos outros são pintores mundialmente conhecidos. Um tesouro que está na posse do Estado e que este quer desbaratar, Por outro lado, não deixa de condenável a forma como todo este processo foi conduzido como se de um "mercadoria clandestina se tratassse" sem que fosse objecto de uma discusssão pública. Enfim, estamos numa época triste em que o interesse do mercado se sobrepõe ao interesse nacional.
José C.Longe até Maio,mas solidário com tudo o que diga respeito a desconforto com as actuais medidas de quem julga governar Portugal
Alberto P.Do nosso património! ......e não do BPN !
Pedro H.É uma oportunidade de ouro para aumentar de forma impressionante o património artístico do estado português.
Alfredo S.Quem vende não mais pode chamar seu. Vende e começa logo a perder. 85 obras de Miró não são vendíveis; não há dinheiro que pague. Vamos manter, preservar este colossal acervo. Portugal precisa.
Maria R.É lamentável se tal atrocidade acontecer.
Manuel F.A cultura também é uma prioridade. Vender por verba irrisória este património é crime. O governo, que reduza de 50% a verba destinada aos gastos do parlamento e resolve o assunto com mérito, tanto mais que a acresceu de cerca de 95% de 2013 para 2014, sem razões válidas.
Antonio S.Depois de um descarado roubo ao bolso dos portugueses a delapidação de um património de valor incalculável...
alexandra v.ja que as pagamos, pelo menos são do povo, e o povo merece ter as obras de arte, é uma mais valia do POVO.
LUIS A.É MAIS UMA VERGONHA NACIONAL
António N.É UMA VERGONHA!
Jose V.Serão necessários quaisquer comentários, sendo que é do (já pouco) espólio Português está em vias de "fugir"?!?!
Rute E.É triste ver como este "país" em tão "poucos" anos, perdeu todo e qualquer respeito pelos seus "habitantes"... Este "país", pela mão dos seus péssimos "governantes", foram e continuam a expulsar todos os dias muitos e muitos portugueses para outros lugares que não seja Portugal... Já não temos acesso a um serviço de saúde de um país que foi o "impulsionador do SNS", não temos acesso a uma boa educação pública, não temos emprego, não temos acesso à cultura, pois para estes governantes a Cultura é algo que não interessa, não dá dinheiro e é para intelectuais ou para quem tenha dinheiro para poder ter acesso à mesma... Estes governantes deste meu país são os "mesmos" que eu conheci durante 12 anos de BPN... São todos responsáveis por tudo de mau a que chegámos... E agora... Ainda querem retirar a este país mais um grande valor que pertence a todos os portugueses, quanto mais não seja, pq todos nós pagámos pela nacionalização do BPN... E o valor que vão conseguir com a venda das obras de Miró é apenas uma gota num vasto oceano... É ridículo... Vão buscar o dinheiro ao Grupo Galilei e à SLN... Aí sim... Está muito do nosso dinheiro...!!!
Judite D.Não é a vender os quadros por uma tuta e meia que vamos abater à dívida.Além disso os quadros num museu geram muito mais dinheiro.
Pedro C.Cultura desgovernada, é o que temos neste país!
Miguel C.Não é um artista português mas é um pintor de referencia e que pode trazer mais valia para Portugal estando exposto num museu.
Palmira R.Já chega de vender tudo o que é nosso. Qualquer dia somos conhecidos pelo país sem história.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição