Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

NomeComentário
David R.Não concordo com o aumento de estufas no Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano
Maria L.A agricultura intensiva dá cabo dos solos e do ambiente. E o plástico das estufas ainda é pior.
Mário Ó.Não ao desequilibrio ambiental, social e cultural.
Frederico P.A exaustão da terra nunca nos vai facilitar a vida!
Francisco T.Estão a destruir o nosso parque natural
Filomena G.Por um parque natural mais ecológico E sustentável
Paulo J.Não adiante mudar a alimentação humana. Não adianta ter carros eléctricos. Não adianta fazer reciclagem. Não adiante fazer agricultura biologia. Enquanto apenas e só pensarem em lucro.
Maria G.Um Parque Natural como este têm que ser protegido e não destruído.
Rodrigo A.Defender o Alentejo é o dever de qualquer alentejano que se preza de o ser.
Fernando R.Com todo o gosto.
Patrícia R.Temos de proteger o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a vida da fauna e da flora, que está a ser dizimada pela cultura intensiva das estufas.
Francisco V.Precisamos de uma alteração do nosso sistema agrícola, é necessário darmos conhecimento ao público e a decisores políticos que através de práticas de agricultura regenerativa podemos produzir mais alimento e mais saudável ao mesmo tempo que criamos novo solo capturando toneladas de carbono atmosférico, sem utilização de quaisquer inputs químicos.
Maria A.Desenvolver estratégias de curto e médio prazo para assegurar que haja uma protecção dos recursos naturais e da saúde das pessoas é urgente. Convergir para politica que promovam o desenvolvimento da agricultura biológica é uma oportunidade.
Pedro f.Não á destruiçao sim ao futuro organizafo dos filhos e netos etc
Tiago B.A dita "riqueza" que é para meia dúzia de bolsos transforma-se em pobreza e escravatura para dezenas de milhares! É urgente parar com este sistema viciado patrocionado pela Europa e pelos interesses dos sucessivos governantes de Portugal, mas não dos portugueses... Já não há papoilas nos campos agora há Capoulas dos Santos!!!
João E.Não estou de acordo. Qualquer dia quem tem que viver em estufas é o ser humano.
João F.A paisagem do parque deve ser protegida, os lençóis de plástico cobrem uma paisagem "protegida", é um contra-censo. Quem vai policiar as quintas que usam estufas de plástico e saber se reciclam o plástico danificado ?
Ema C.Preservar o que o mundo já era para que haja um amanhã
Antonio S.Não ogm, não agricultura intensiva, Sou nascido no Alentejo e QUERO um País livre de venenos à mesa. O povo, a bem dos seres vivos, a bem da consciência e sensibilidade.
Flávio D.Tem sido o meu destino de férias nos últimos 15 anos e...notam- se as diferenças, para bem pior

Assinaram a petição
8 301 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição