Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condenação pelo gato queimado vivo nas festas de S.João em Morão, Vila Flor, para RTP; SIC; TVI; Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO; GNR de Vila Flor; SEPNA; Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Nélia F.Merecem ser castigados. São culpados os que permitiram e os que se divertiram com esse espectáculo horrível. Que a justiça tenha mão firme e por favor, se o animal continua vivo, tirem-no a esse dono cruel que ele (gato) tem!
Ana R.Pena que já visitei Portugal, mas asseguro-lhes que não voltarei mais.
Laura M.Monstros!
Helena M.Subscrevo total e frontalmente toda a iniciativa que condene quem pratica atos de maldade, violência, abandono e maus tratos gerais contra animais.
Luis R.Deveriam ser metidos nesse vaso de barro, pendurados e queimados tal como fizeram ao animal, todos os que concordam com esta barbárica tradição(?) Quero também que não haja dó nem piedade na forma e na hora de aplicar os castigos a estes bárbaros, seus mandantes e apoiantes!
Maria C.Condeno estas e outras barbáries!
Patricia S.No dia em que uma pessoa que cometa ou tenha ja cometido um acto destes for JUSTAMENTE CONDENADA da mesma forma que utilizou para este espectaculo, ou seja, for pendurada a um poste dentro de um pote de barro e lhe pegarem fogo (em vez de ser somente punida com um ano de prisao com pensao completa), nesse dia este tipo de espetaculos vai finalmente terminar, tenho a certeza. Espero no entanto que nessa situaçao o pote nao caia.
Alexandrino F.Será que não existem formas de as pessoas se divertirem sem ser à custa de "seres inferiores" ? Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos ANIMAIS.
Isabel R.Estou chocada por ainda permitirem comportamentos destes sem punição imediata.
Maria a.claro que condeno fortemente tal barbaridade
Margarida S.Coloquem a velha em cima do púcaro. Isto é ignorância absoluta e estupidez e tudo que há de absurdo
José O.A GNR , a Igreja e os Bombeiros não existem em Mourão?
Ana K.Que coisa tão horrivel, como é possível ?
Helder B.Essas pessoas que assim se possa chamar tem de ser punidas mas de maneira a que faça doer para se lembrarem da tristeza que fizeram
anabela s.quem faz este tipo de maldades so pode ser muito infeliz e doente .
Maria D.Não consigo encontrar no meu vocabulário nenhum adjetivo para classificar este ato para além de tão bárbaro, desumano, louco........ etc.
aurea c.Meu bi é espanhol
Iryna G.Espero sinceramente que a palavra do povo seja dívida e, conseqüentemente, essa tradição seja finalmente abolição, os criminosos sejam presos e que mão sofram mais animais indefesos e inocentes!!!!
Sara C.É com muita pena que assino esta petição pois significa que em sociedades modernas como a nossa ainda se cometem atrocidades tipicas de tempos arcaicos!!!
joao m.totalmente de acordo

Assinaram a petição
34 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição