Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anti-Praxe - Todos contra a Praxe, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Elsa V.Fim das Praxes
Lourdes A.É muito triste ver jovem que por vezes vão estudar, com um grande sacrifício dos pais,para tirarem uma Licenciatura fazerem figuras tristes,como tem acontecido nas Praxes ,nos cortejos da Queima das fitas e de fim de ano, embriagados e agressivos.
José C.Basta de humilhações e de fatalidades nestas praxes académicas.
José F.Não faz sentido. Espírito académico é qualquer outra coisa que esses ignorantes frustrados nunca saberão...
Jorge P.Não concordo com os exageros da praxe. A praxe em si, inofensiva, como ritual de integração dos novos estudantes, não me parece mal.
nelson a.As praxes nunca deviam de ter existido, é uma falta de respeito para com o próximo.
Duarte C.Sem comentários porque os resultados estão à vista!
ANA S.As praxes traduzem a violencia dos jovens de hoje. Basta ver as claques de football, o ar de ódio e de raiva. Proibam de vez as praxes.
Luisa Q.A FAV OR DA PETICAO
Ana C.As praxes só servem interesses mercantis na compra dos trajes que só são usados 1 ou 2 dias . Em vez de andarem a perder tempo nas praxes dediquem-se a estudar.
Joel F.Acabem com essa - mazé
Maria P.Completamente contra a Praxe.
Smaria T.Andei e concluí a faculdade. Nunca vi tal coisa nessa época, apenas brincadeiras sem consequências. Por isso acabem e já com essas modernas e sangrentas torturas.
Francisca F.Sou contra as praxes que viraram atentado a qualquer direito à vida. A praxe foi desvirtuada, por isso sou contra!
Denise R.Menos brincadeira de maus gosto e mais estudo.
Joaquim C.Temos que acabar com uma manifestação clara de ignorância, "rasquice" e mediocridade
Maria M.Eu sou contra a actual praxe, muito especialmente porque eu sou do tempo em que a praxe servia para ajudar o estudante, vindo de um ambiente protegido como eram os liceus, ainda com separação de sexos, a integrar-se e a tornar-lhe mais fácil a sua nova vida universitária.E foi precisamente nesses "doutores" que me praxaram que eu encontrei os meus melhores amigos, inclusivamente um deles é ainda agora, meu marido. Dirão que isto já se passou no tempo do "Casimodo", mas já bem mais recentemente, quando o meu filho mais velho entrou na Universidade do Minho,chegou a casa bem triste porque não lhe tinham ligado nenhuma; mas posteriormente quando foi batizado vinha eufórico. Tudo isto faz-me pensar que actualmente a maior parte dos "doutores praxistas" tem uma falta de imaginação confrangedora,revelando até frustrações mal resolvidas.
Jorge R.Esta brincadeira de crianças, que dizem ser universitários devia acabar definitivamente. Para além de ser um perigo e animalesco, coloca a vida desses miúdos em risco. A responsabilidade vai desde o Ministério da Educação, passando pelos Reitores das Universidades e acabando nos pais.
josé s.Praxes áo panteão nacional. Já!.. ou serão elas a escola de booling promovidas pelos caceteiros deste país, que assim vão entretendo a malta até à destruição final. Acordemos todos...Basta de estupidez! Para cada praxante - umas orelhas de burro.
Fernanda L.Fim às praxes, organizadas por grupelhos sado masoquistas e outros istas, que põem em causa os direitos humanos!

Assinaram a petição
3 640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição