Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela manutenção da CALÇADA PORTUGUESA
, para Câmara Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Marisa L.
E tornar a calçada anti derrapante, não passa pela cabeça de ninguém?
Jorge P.
O atual problema das calçadas deve-se ao fato de as Câmaras terem desativado as Escolas de Calceteiros. As empresas privadas que fazem as calçadas, não têm calceteiros e nem sabem o que estão a fazer. Promovam a criação de calceteiros!
Cristina M.
Pela conservação e manutenção da calçada portuguesa
Branca S.
Só destruição... Que tristeza!!!!!
Jose M.
uma característica única que é portuguesa, é um património internacionalmente reconhecido ... acabar é um total disparate
Miguel G.
É INCONCEBÍVEL QUEREREM REMOVER ALGO QUE OS QUE NOS VISITAM MAIS ADMIRAM!!!
Maria C.
Lutar por aquilo que é tão nosso.....
joana m.
Pela calçada em lisboa!
José N.
Manter absolutamente.
Estanislau P.
Lisboa é uma das mais belas cidades do mundo e a calçada Portuguesa é parte integrante da sua história. "A calçada começou em Portugal de forma direrente da que hoje é, mais desordenada. São as cartas régias de 20 de Agosto de 1498 e de 8 de Maio de 1500, assinadas pelo rei D. Manuel I de Portugal, que marcam o início do calcetamento das ruas de Lisboa. A calçada portuguesa rapidamente se espalhou por todo o país e pelas colónias, subjacente a um ideal de moda e de bom gosto, tendo-se apurado o sentido artístico, que foi aliado a um conceito de funcionalidade, originando autênticas obras-primas nas zonas pedonais. Daqui, bastou somente mais um passo, para que esta arte ultrapassasse fronteiras, sendo solicitados mestres calceteiros portugueses para executar e ensinar estes trabalhos no estrangeiro. Em 1986, foi criada uma escola para calceteiros (a Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa). Da autoria de Sérgio Stichini, em Dezembro de 2006, foi inaugurado também um monumento ao calceteiro, na Rua da Vitória (baixa Pombalina)." Agostinho Silva disse "Como nada entenderam do passado nada podem sonhar para o futuro".
oscar c.
Não estraguem por favor!
Bruno M.
Sim, devemos defender :)
Mário N.
A calçada faz parte do ser português, agora deve ser devidamente alisada para não causar os protestos de quem a quer ver retirada.
Ana T.
A calçada portuguesa é um património de todos os portugueses. Ninguém tem o direito de destruir o que faz parte do nosso património.
Rui C.
Para evitar novas barbaridades como as perpetradas na Avenida dos Aliados, no Porto, e como alguns "iluminados" pretendem fazer em algumas ruas da Baixa de Lisboa!!!...
Rogerio S.
Há alternativas , não destruam o que é bom.
Elisabete M.
Por favor assegurem a manutenção para que as quedas sejam evitadas e o nosso passado assim como a profissão de calceteiro, preservados.
Maria C.
Uma raridade mundial...uma arte sem igual...uma tristeza nacional...a nossa tradição. Querem acabar com mais alguma coisa?
Rita H.
As tradições e aquilo que é tipicamente português deve ser salvaguardado e estimado.
Maria D.
esta gente está maluca!!!!!!!!!!!!!!!!!
anterior
1
...
19
20
21
22
23
24
25
...
49
seguinte
Assinaram a petição
6 410
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas