Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvar o Prédio Coutinho, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Fernando C.A paisagem não se deve sobrepor ao direito de habitação
Justina F.É uma grande injustiça porque a pessoas que moram lá a mais de 20 anos se quizer fazer o mercado vá fazer para a praça de touros porque é uma grande maldade fazerem mal aos touros porque sou contra os maus tratos aos animais, crianças e principalmente a pessoas idosas, porque já fizeram muito pelo país e voçê está a tratados assim.
Ana F.Assino com todo o prazer
Joaquim T.Acho um enorme erro derrubar o prédio. Tratem de o restaurar..
João S.Deixem o prédio em páz
FERNANDO C.DEITEM AI CHÃO O QUE ESTÁ E DEIXEM ESTAR EM PÉ O QUE ESTÁ BEM, PAREM DE VEZ COM AS NOGOCIATAS.
Manuel G.Estou totalmente de acordo com os fundamentos da Petição.
VICTOR S.O nosso dinheiro dos impostos deve ser bem utilizado. Apliquem esse dinheiro da demolição na saúde, que bem falta faz.
Elsa B.Apoio a causa
Emídio s.Mamarrachos por aí há milhares porque este? As pessoas adquiriram as casas legalmente e tem o direito de não querer sair
Jose P.Não pode ser verdade que Viana está há 18 anos sem mercadoi municipal to causa da existência do “Coutinho”. O Maria Costa
ANTONIO G.A liberdade é incompatível com qualquer censura estética. Ademais, a construção foi autorizada.
Rosa B.Há muito mais e com muita mais necessidade onde gastar o dinheiro. O prédio pode ser apveitado para algo que sirva toda a população sem ser mercado municipal) por exemplo: fazendo espaços amplos - museu do mar; centro/lar de idosos; hotel de charme ... talvez assim a raiva de ver pessoas "normais" a viverem lá e a desfrutarem daquela maravilhosa vista, passe!
Rúben F.Assino e concordo com esta petição. É fundamental priorizar as pessoas em relação a questões estéticas dum prédio, que foi construído legalmente.
Jose R.É um crime esbanjar dinheiro publico quando há falta de habitação
Mário B.Há outros "Coutinhos" por aí e ninguém lhes toca. Veja-se o prédio a cem metros do mar, junto ao Castelo do Queijo, no Porto, mas esse deve ter moradores com algum poder.
Armando T.Demolir um prédio de qualidade para colocar no seu lugar um mercado de qualidade afigura-se-me no minimo bizarro.
Jose P.Milhões gastos para proporcionar um capricho com o erário público e, depois não há milhões para o sector da saúde, educação, justiça e etc. Os políticos vem sempre com o mesmo refrão, "o interesse público", mas onde há interesse público em demolir um prédio que não está em fim de vida. Só para construir um mercado? Temos muito espaço no Campo da Agonia, onde essa infraestrutura serviria melhor a população. Por último ninguém é obrigado a vender o que é seu, mas infelizmente há muita invericidade e. a maior parte da população acha que o prédio é um aborto. Esse aborto foi consentido pela Câmara da altura e com o imposto arrecadado pelo acréscimo de andares, serviu para comprar o atual edifício da Câmara (Palácio dos Alpuins), portante deixem de hipocrisia....
Vanessa G.Não acho justo tirarem as pessoas de uma casa ondr moraram a vida toda, só porque se lembraram que afinal a estética do prédio nao fica bem naquela zona, tivessem pensado nisso antes de terem assinado a construção deste prédio! E ainda por cima a recolocarem os moradores em locais indignos de se morar, quando estes têm um apartamento avaliado em 400.000 mil euros, e de indenização só lhes foi pago 200.000€ e ainda tiveram de por do bolso deles para irem morar para o que considerk de espelunca, que nem as pessoas de etnia cigana aceitaria vivet lá.... primeiro arranjem lugar decente e que valha o mesmo valor em que aqueles apartamentos estão ou foram avaliados, depois logo pessam en deita-lo abaixo!!
João M.Eu apoio à luta dos moradores do prédio, pela defesa do seu legítimo património.

Assinaram a petição
4 754 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição