Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim Imediato do Congelamento de Rendas em Portugal, para XXIV Governo Constitucional de Portugal; Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
LUÍS V.Um arrendatário meu paga 35 euros por uma casa de 3 assoalhadas. Vive no Algarve. Eu que sou senhorio não tenho casa no Algarve.
Jose P.Quero o fim imediato do congelamento das rendas! Estou a ser explorado pelo Estado!
Antonio F.É uma injustiça para os senhorios não poderem actualizar as rendas com todos os serviços e produtos ligados ao imobiliário com custos crescentes
David .Como é que se perpetua tamanha injustiça?!
Alba 8.Abolição das rendas antigas
Maria M.Por uma renda decente.
Maria C.Situação atual socialmente injusta
Ana M.Concordo em pleno com os termos desta petição.
Pedro V.Porque tem de recair sempre a favor dos proprietários antigos se o próprio estado faz questão de cobrar mais anualmente aos cidadãos. Para nos ajudarmos uns aos outros, tem de haver equidade e equilibrio!
Ângela F.De acordo com o fim imediato do congelamento das rendas de casa em Portugal.
Luis A.O descongelamento das rendas vai aumentar a oferta e contribuir para a descida das rendas; gerar receita fiscal que pode suportar pacotes de ajuda para quem precisa; e contribuir para o aforro das familias portuguesas.
Alberto .É mais que justo
Jorge .Acabar com as rendas antigas
Miguel A.Pelo fim do congelamento das rendas
JOSE L./
Carlos B.Reposição de uma injustiça criada e mantida pelos sucessivos governos de esquerda.
MARIA B.O mercado deve funcionar livremente. As partes devem ser livres de definir as condições dos contratos. O estado tem de assumir as suas responsabilidades sociais, não remeter para os privados. O estado não pode tomar decisões que violam a igualdade de direitos e deveres dos cidadãos, nem as que levam uns a gastar e outros a poupar, seja em que condições de mercado for. A Justiça deve ser cega, e não privilegiar uns em contra os outros. Congelar as rendas significa poupança, património, reabilitação, habitação, riqueza e empobrecimento, divergir na igualdade de direitos, patrimoniais e sociais. Chega de injustiça e de o Estado se demitir da sua própria responsabilidade. Vale a pena pensar sobre este assunto e não demitir o Estado da sua própria responsabilidade e consequências dos seus atos. Proteger os mais vulneráveis, sim, mas não à custa de obrigações impostas que não são privadas, mas públicas.
Leonor .Concordo com o teor da petição porquanto me sinto lesada por ter um inquilino com contrato desde 1970 e o qual não posso alterar renda, nem me sinto motivada a arrendar outro imóvel, pois as leis não são confiáveis.
ANTÓNIO L.O mercado deve funcionar livremente. As partes devem ser livres de definir as condições dos contratos. O estado tem de assumir as suas responsabilidades sociais, não remeter para os privados. O estado não pode tomar decisões que violam a igualdade de direitos e deveres dos cidadãos, nem as que levam uns a gastar e outros a poupar, seja em que condições de mercado for. A Justiça deve ser cega, e não privilegiar uns em contra os outros. Congelar as rendas significa poupança, património, reabilitação, habitação, riqueza e empobrecimento, divergir na igualdade de direitos, patrimoniais e sociais. Chega de injustiça e de o Estado se demitir da sua própria responsabilidade.
Fernando R.Rendas congeladas fazem parte da causa da falta de habitação para jovens.

Assinaram a petição
5 656 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição