Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
José .
Sou contra o aumento do IUC
Ana A.
Como é possível que um motociclo de 2021 que cumpre a norma Euro5 pague tanto de IUC como um de 1995 que polui muito mais? Que justiça é essa? Tanto motociclo até 125cc2 na estrada sem pagar IUC, se pagassem 10 ou 15 eur e retirassem 20 ao escalão mais alto seria mais justo
Paulo R.
Ridiculo!
Luís c.
Sou contra o aumento do iuc
Nuno S.
Não há dinheiro para carros novos.
Ana m.
Vergonhoso tudo isto sr Costa Praticamente está a obrigar-nos a comprar carros eléctricos, o Sr Costa pensa que temos os bolsos cheios como vocês uma vergonha o que está acontecer no nosso Portugal
Vitor R.
100% Contra
João .
Essa medida é só ridícula
Nelson M.
Não concordo com o aumento do IUC para viaturas antigas
João .
Completamente contra.
Rui G.
Acham que ainda comem pouco
Miguel .
A maior injustiça Social no ataque à classe media e baixa. Assunto de somenos importância para quem se desloca em veiculos topo de gama, propriedade do Estado e do contribuinte.
José .
Este aumento é uma verdadeira vigarice. Porque os carros matriculados a partir de Julho de 2007, deixaram de pagar o IA por imposição da EU e, o governo português, que é um grande vigarista, substitui o o IA pela taxa de carbono. Ora, até Julho de 2007, os carros matriculados pagaram o referido imposto. Com esta manhosice, estes mesmos carros vão ser tributados mais uma vez, o que é manifestamente ilegal. Os governos só sabem governar, e mal, subindo os impostos e, socorrem-se sempre do automóvel, seja no combustível, seja nos radares, seja no iuc, etc..
Paulo C.
Mais um contributo.
Joaquim F.
Façam mas é incentivo a abate em vez desta proposta ridícula que só vai prejudicar as famílias em dificuldades financeiras...
Teresa .
Não ao aumento do iuc
Antonio G.
É uma vergonha o que está acontecer ao nosso país...
Nuno .
Tenho um carro com 40 anos que só sai da garagem 1 ou 2 vezes no ano, porquê ter de pagar mais imposto.
Marta M.
Discordo totalmente desta medida. Se temos um carro anterior a 2007 é porque não temos capacidade financeira para comprar um carro mais recente, logo, o aumento de impostos só agrava a situação.
Félix .
Uma barbaridade eu ir pagar com o tempo 630 euros quase de imposto quando agora pago 70 euros, se eu tenho um carro velho é porque não tenho dinheiro para comprar e principalmente sustentar um novo.Roubar aos pobres que trabalham para dar aos ricos e aos que não fazem nada.
anterior
1
...
2194
2195
2196
2197
2198
2199
2200
...
2229
seguinte
Assinaram a petição
403 920
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas