Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
marco m.è vergonhoso com tanta pobresa e pedidos de sacrificio as regalias e benesses de politicos e gestores públicos nomeados pela filiação e não pelo mérito
m A.somos todos portugueses. E porque não pensam reduzir o nº de deputados???? A população diminui para todos!!!!
Augusto A.e não é só..já se esqueceram de que os deputados também recebem uma verba para o passe social e a maioria deles nem sabiam? este tema já foi esquecido?
Alexandra G.Não tem de haver diferença de tratamento de remunerações nem de desempenho, entre detentores de cargos públicos e os de cargos privados, consultem o mercado.
jose m.Deve existir uma unica reforma independentemente do que se fez e um limite nunca superior a 20.000 (isso porque parte-se do pressuposto que o titular descontou sobre o que ganhou a mais do que este valor da pensao)
João F.É tempo de corrigir as imoralidades dos Políticos. Pessoalmente tive que trabalhar quase 50 anos para ter uma pequena reforma.
Nuno F.Penso que o exemplo tem de vir dos sectores mais altos da sociedade para que todos remamos contra a maré. Isto é francamente o que penso
Casimiro P.Se sou reformado, quando fizer algo que seja com base no voluntariado (ou Patriotismo, como queiram) ou então suspendo a reforma enquanto trabalhar. Não existem só a tal meia dúzuia de iluminados, provavelmaente há outros quiçá mais capazes..
Sergio F.O presidente deve de estar de acordo com o teor da petição, mas a começar primeiro pelos outros.Cortar nos salários e nas pensões é legal,acumular pensões com salários é inconstitucional?!.......Estou a ficar pelos cabelos.
José C.Faça-se um referendo, porque na Assembleia da República eles tem o a faca e queijo, na mâo
Joaquim F.Se estamos à espera que as imoralidades se resolvam com petições bem podemos esperar sentados! Mas já agora tb assino...
José L.Ou acabamos com esta pouca vergonha(e outras) e resolvemos os nossos problemas financeiros ou esses senhores acabam conosco.
Sílvia P.Chega de pagar pensões a quem ainda trabalha, e muito menos a politicos que trabalharam apenas alguns anos...
Maria A.Adicionalmente não deviam ter mais do que uma reforma! Como é possivel terem tanta capacidade de trabalho!
António F.Quem não aceita se reformar aos 65 Anos, como os demais da privada, não é democrata e anda a explorar os outros
CARLOS G......uma tentativa de lutar contra mais uma indignidade.....
Maria F.O exemplo, a exigência devia vir de cima. Quem trata da causa pública deve servir e não servir-se. É lamentável, imoral a situação a que se chegou.
João A.Finalmente, chega-se à conclusão que estes direitos adquiridos são completamente desfasados da realidade económico-financeira de Portugal pelo menos há 20 anos desta parte.
Jorge G.É da mais elementar justiça e equidade
Herminia B.Comentarios para quê??? Malditos parasita....

Assinaram a petição
86 852 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição