Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
André G.
O meu carro de 2000 eur vai passar de um iuc de 67 eur para 630... a cada 3 anos comprava um carro igual com o valor do iuc...
Paulo C.
Assino, subscrevo e não aceito que em democracia se adoptem medidas que prejudiquem o povo. Vide "democracia" em dicionário...
sérgio o.
porque não taxar os voos para férias; taxar igualmente os iates e barcos de luxo.
Nuno S.
A ideia é não poder ter absolutamente nada, e ser feliz, certo??
Bruno .
acho um absurdo , as pessoas da classe baixa já com tantas dificuldades e vêm ainda piorar mais o custo de vida
Fernando .
Quem tem viaturas mais antigas é porque não pode ter novas. Se for um clássico, pouco circula. É um autêntico roubo face à violência da subida. Totalmente sem justificação.
Carlos S.
Este suposto imposto incide sobre os mais desfavorecidos que já pagam pelas suas casas valores incomportáveis.
Pedro S.
Em 2024, 50 anos depois do 25 de Abril, vamos ter de escolher, ou vivemos numa casa, ou voltamos a andar a pé.
Jorge F.
Devem rever a peugada ambiental de um carro usado VS a construção de um novo!
Hugo .
Não são os pobres que não tem alternativa senão manter os atuais automóveis que tem de ser sobrecarregados com impostos.
Carlos A.
É inadmissível o conteúdo da Lei.
André A.
Concordo
Paulo M.
Concordo com tudo o que se expôs, espero que o governo que se diz de esquerda e socialista não agrave mais uma vez os encargos dos pobres e remediados. É uma vergonha os preços das autoestradas, scuts e agora um agravamento do IUC, é inadmissível!
Ruben B.
Sou totalmente contra este aumento, e pela falta de uma verdadeira taxa de desvalorização dos automóveis. Não se compreende que uma vez que durante a vida útil de um automóvel, o mesmo tenha despesas várias onde estão patentes outros tantos impostos. Lamentavelmente é assim que procuram depalidar os que tem menos poder de compra.
Mariana C.
Não é justo quem tem menos rendimentos pagar mais por uma troca que suspostamente devia ser gratuita como era.
Élio .
Sou contra o aumento desenfreado do IUC e restantes impostos. É um assalto ao contribuinte
Marco .
Sou contra o aumento do IUC
Joaquim .
Não é justo ser sempre o contribuinte a pagar as consequências sejam governo com H e M grandes.
Vitor M.
Contra o aumento
Joaquim .
Os Portugueses não ganham nem para comer Como podem comprar carros novos
anterior
1
...
2165
2166
2167
2168
2169
2170
2171
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 613
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas