Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Manuel M.Querem obrigar a destruir o carro. para o turistas andar de borla. E para os turistas ter isenções, como os nosso políticos. Se pagarmos todos temos mais justiça. Pga a Banca Bes Bpn, a Tap, Etc.
José .Basta!!!
Acacio P.Mais impostos? Não!
Vasco M.Isto é dar com uma mão e roubar com a outra
João .Os automóveis anteriores a 2007 pagaram mais IA (imposto automóvel) que os posteriores. O argumento para subir o IUC na altura foi pagar menos IA e distribuir a diferença pelo IUC ao longo dos anos. Esta medida é roubo e um apoucamento
Rafael I.assino porque tambem concordo que não faz sentido nenhum ainda mais porque muitos destes veiculos já não são permitidos circular em todo o territorio nacional , além de que a taxa de carbono é calculada á parte e nem é a maior parte da subida do imposto , muitos carros destes não valem o imposto que pedem !
Rui Q.Eu que nem circulo tenho que pagar o desconto dos que passeiam !
Rui L.Não!
Emílio .Não ao aumento dos valores anunciados prejudicando os menos favorecidos.
Joao o.E ridículo fase ao custo de vida
Nuno F.Ridículo
Rui .O assalto ao contribuinte continua. Este governo miserável é uma vergonha para este país. Sejam competentes, para isso foram eleitos.
Marco .Um assalto nunca antes visto !
João .Sou contra o aumento do IUC dos veículos anteriores a 2007
Bruno D.Super contra estas novas medidas!!!
Tiago P.A malta anda em carros velhos porque não tem dinheiro para novos.
Carlos .Basta de estorquir
Daniel .Assino
Rafael G.Sou estudante tenho um mitsubishi colt, é um citadino de 2005 l, como raios esperam que eu consiga pagar 160€ de iuc quando gasto 300€ em gasolina (dos quais todos os meses o estado leva 150€) em gasolina para seguimento de estudos devido a impossibilidades porque não há transportes publicos em horário pós laboral pois trabalho para conseguir pagar essa despesa.. abdicando da minha motivação, tempo, lazer, qualidade de vida.
Jorge .Abolição do iuc não temos condições para comprar carros novos neste país

Assinaram a petição
404 613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição