Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Eduardo S.
E é preciso!?
Paulo P.
Mais respeito por jovens em crescimento. Deixemos de ser do 3.º mundo e pensemos nas consequências a longo tempo...
Sonia D.
se queremos adultos saudáveis devemos começar pelos mais pequenos. A lei do trabalhador restringe o volume e peso e até coloca limite máximo, e no caso das crianças em idade de escolar não haveria também de haver limites máximos? Vale a pena fazer esta petição.
Patrícia V.
O meu filho com 10 anos foi detetada uma escoliose pelo excesso de peso. Actualmente está no 5o ano 2 há dias que a mochila pesa 8 kg
Sandra D.
A mala da m/ filha com 7 anos, peça, diáriamente, 8,500kg-9kg. Um exagero!!!!
Celmira C.
O meu filho já faz fisioterapia devido ao peso excessivo da mochila que carrega desde o 1º ano.São 8 anos a dar cabo das costas.
Manuel G.
Há anos que defendo isso!...
Patricia D.
É UM ABUSO O PESO DAS MOCHILAS
ANTONIO C.
AS NOSSAS CRIANÇAS NÃO SÃO BURROS DE CARGA
Élisabete P.
Été un abuso ô peso das mochilas. Vece que nao sao eles le carregam nas costas. Eu tanho ô meu irmao le tem scoliose por causa do peso. E incrivel. Ponham os depotados e diratores e professores a carregar as mochilas.
Ana G.
Os alunos CARREGAM peso desnecessário para as aulas!!!!
Susana A.
Deveriam existir cacifos nas escolas para todas as crianças
Carla c.
Agradeço que tomem medidas rapidamente e que encontrem a melhor solução para este grave problema que afeta as nossas crianças e jovens. No caso da minha filha , que anda no 6° ano na escola Hermenegildo capelo(Palmela), todos dias leva a mochila com peso superior a 6 mil os, o que não é admissível, (ela pesa 32kg). Qdo chega da escola , almoça a seguir tenho de Lloyd Jr esfregar a zona lombar e cervical com pomada para as inflamações e dores, porque as dores de que se queixa são tantas que nem quase chega a suportar que lhe esfregue a pomada. Deem qualidade de estudo às nossas crianças.
Maria S.
Concordo ,acho que as crianças de hoje vão sofrer mto cedo de graves problemas de coluna .
Mónica C.
A minha filha está neste momento a frequentar o 5.º Ano e até eu tenho dificuldade em transportar a mochila dela. É sem dúvida preocupante.
Cristiana v.
Concordo
Cátia D.
Sou contra ao excesso de peso nas mochilas porque traz problemas com alguma gravidade para o futuro
lucia n.
Sou eu que transporto a mochila dos netos todos os dias.
jesuina g.
é um crime as crianças transportarem todo o material escolar nas mãos em trólei ou mochila as crianças estão em formação e seus ossos ainda são formados de cartilagem, com o peso adquirem posições viciosas que lhe deixa sequelas graves em toda a sua vida
Laura A.
A vida já é muito carregada e com os kilos nas costas fica muito bem mais.
anterior
1
...
213
214
215
216
217
218
219
...
267
seguinte
Assinaram a petição
52 885
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas