Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro

NomeComentário
Nuno F.Penso que o exemplo tem de vir dos sectores mais altos da sociedade para que todos remamos contra a maré. Isto é francamente o que penso
Casimiro P.Se sou reformado, quando fizer algo que seja com base no voluntariado (ou Patriotismo, como queiram) ou então suspendo a reforma enquanto trabalhar. Não existem só a tal meia dúzuia de iluminados, provavelmaente há outros quiçá mais capazes..
Sergio F.O presidente deve de estar de acordo com o teor da petição, mas a começar primeiro pelos outros.Cortar nos salários e nas pensões é legal,acumular pensões com salários é inconstitucional?!.......Estou a ficar pelos cabelos.
José C.Faça-se um referendo, porque na Assembleia da República eles tem o a faca e queijo, na mâo
Joaquim F.Se estamos à espera que as imoralidades se resolvam com petições bem podemos esperar sentados! Mas já agora tb assino...
José L.Ou acabamos com esta pouca vergonha(e outras) e resolvemos os nossos problemas financeiros ou esses senhores acabam conosco.
Sílvia P.Chega de pagar pensões a quem ainda trabalha, e muito menos a politicos que trabalharam apenas alguns anos...
Maria A.Adicionalmente não deviam ter mais do que uma reforma! Como é possivel terem tanta capacidade de trabalho!
António F.Quem não aceita se reformar aos 65 Anos, como os demais da privada, não é democrata e anda a explorar os outros
CARLOS G......uma tentativa de lutar contra mais uma indignidade.....
Maria F.O exemplo, a exigência devia vir de cima. Quem trata da causa pública deve servir e não servir-se. É lamentável, imoral a situação a que se chegou.
João A.Finalmente, chega-se à conclusão que estes direitos adquiridos são completamente desfasados da realidade económico-financeira de Portugal pelo menos há 20 anos desta parte.
Jorge G.É da mais elementar justiça e equidade
Herminia B.Comentarios para quê??? Malditos parasita....
José R.Acho escandaloso que hajam pessoas a trabalhar ao mesmo tempo que recebem pensões de reforma, como também acho verdadeiramente IMORAL que qualquer reforma/aposentação seja de um valor superior ao vencimento do mais alto dignatário da Nação, ou seja o cargo de Presidente da República. É UM ROUBO IMORAL
ANTÓNIO A.acho que esta restrição deve ser aplicada ,não só em situações futuras, como tambem a todos aqueles que auferem,presentemente, destas mordomias !!!
JOSÉ P.Há que introduzir moralidade na vida pública e acabar com o "self service" dos gestores do dinheiro do País.
Adriano A.Ai o raio do submarino...!
António F.A acumulação de reformas é um escandalo!!! Um cidadão, uma única reforma, calculada em função do total dos descontos efectuados nas diversas funções, quando atingida a idade legal para a mesma
Francisco Q.Nunca tal deveria ter sido permitido. Então aos políticos, como é que o Estado tem dinheiro para pagart reformas em que os ditos cujos só contribuiram 12 anos? Como é possível sustentar esta situação?

Assinaram a petição
85 770 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição