Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
José R.
Uso pouco as eutoestradas / scuts abrangidas pelo desconto , pelo que sou contra. Dão com uma mão e tiram com as duas.
Bruno F.
Acho completamente inaceitável este aumento. Ter um carro mais velho não tem de virar luxo. Especialmente tendo em conta os valores que se pagam por carrros novos, completamente diferentes de há 20 anos atrás...
Pedro c.
Contra os aumentos
César a.
Pobres dos pobres
Nuno .
Somos roubados todos os dias de todas as formas com impostos e taxas, o mais move-se pelo povo e nós temos o poder de fazermos mudar as coisas ,apenas nos fazem acreditar que não em quanto nós sacrificam os políticos riem se pois tem ordenados chorudos e não pagam iuc, combustível etc pois somos nós que os sustentamos
Alexandre .
Não concordo com o aumento dos iuc .
Rui R.
Temos o "malabarista" no seu melhor: dá com uma mão reduzindo as portagens e tira com a outra aumentando o IUC. Acha que é com estes malabarismos que consegue reduzir a taxa de carbono? Já não dá jeito o principio do utilizador-pagador?
Armando .
Gastam dinheiro mal e à grande, depois querem roubar o povo. Uma vergonha estes aumentos
Alfredo M.
Inaceitável este aumento, é um roubo
Paulo P.
Parem de fazer campanha com o dinheiro dos outros, baixam as auto estradas mas sobem o IUC e quem não anda de auto estrada paga na mesma. Se não se lembram eu relembro, um carro que pagava 47€ de IUC passou para 257€ e querem aumentar mais ainda? Governo miserável.
Adelino m.
é absurdo os valores que propõem para aumento do IUC, as pessoas não poder de compra para comprar carros novos, já mal se consegue sustentar um carro velho com o nível de vida em portugal! inadmissível!
Joaquim .
Um verdadeiro incentivo ao consumo, com a compra de veículos novos. Os veículos anteriores a 2007 já pagaram todos os impostos desde a sua construção, até aos dias de hoje.
Jorge .
Se for o carbono taxem os aviões e os carros eléctricos com lítio.
Custódio .
Vergonha do meu país ??
Sónia .
Não ao iuc
Luís S.
Vão voltar a aumentar as portagens, depois da desculpa para aumentar o iuc!!! Mais do mesmo neste país. As portagens que sejam pagas APENAS por quem lá circula
José .
Não faz sentido o aumento deste imposto com uma sociedade cada vez mais empobrecida, que não tem condições financeiras para trocar o seu velho veículo!
Paulo .
Não concordo com o aumento do IUC.
António .
Sou a favor do princípio do utilizador pagador . Porque motivo deverá ser aumentado o IUC dos meus veículos devido a um desconto na utilização das SCUTs se raramente utilizo SCUTs. Eu uso 4 vezes por ano pago 4 vezes quem usa 100 vezes paga 100 vezes. Porque penalizar todos em geral beneficiando apenas quem irá utilizar regularmente as SCUTs. Sinto injustiçado....
Tânia .
Mais um degrau para os portugueses ficarem com ainda menos possibilidades financeiras
anterior
1
...
2145
2146
2147
2148
2149
2150
2151
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas