Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
José .
Pagar mais quem tem carros velhos para pagar menos quem pode pagar AE????
Joaquim C.
E um roubo.
Vitor m.
Sou contra o aumento do IUC para veiculos motorizados anteriores a 2007.
António S.
Contra o aumento do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
filipe r.
sou completamente contra, querem que compremos carros eletricos com dinheiro?
Filipe .
Sou contra o aumento do IUC
Márcio .
Pagar impostos 2vezes não, é nem todas as pessoas têm carros mais antigos por que querem, mas por que é o único que podem ter.
Armenio A.
Isto é uma roubalheira querem obrigar as pessoas a comprar carros novos ...
Andre .
Como colecionador de carros clássicos notoriamente descontente com esta medida apresentada pelo estado português.
João .
Não faz sentido mais um aumento de impostos quando se paga imposto nos combustíveis, pagamos para usar auto estradas, imposto anual e ainda pagamos imposto no seguro
Hugo T.
Sou contra este imposto
Paulo o.
Queria partilhar dois pontos que como outros consideram relevantes: 1º - Carros com mais de 30 anos no computo geral, têm uma pegada de carbono de ciclo de vida menor do que carros equivalentes produzidos nos ultimos 5 a 10 anos. Porquê? Porque aumentaram em tamanho, logo quantidade de materiais e equipamentos, aumentarem no uso de tecnologia que requer o uso de industrias e energia mais intensiva, e aumentaram no consumo medio de combustivel. Por aqui já se percebe que este argumento é uma vigarice usado por chicos austutos que se acham espertos o suficiente para ludibriar os seus eleitores. 2º - Um carro com 16 anos já mais do que pagou a sua justa parte na quota de compensação para a pegada de carbono. Normalmente quem os tem não faz mais do que 5 a 10 mil km por ano. Obrigar estas pessoas a pagar mais por IUC é pura e simplesmente extorsão legalizada. Para não falar que ao empurrarem estas pessoas para transportes publicos que são escassos, caros, de fraca qualidade e pontualidade é atirar as pessoas para um nivel e qualidade de vida de quase terceiro mundo... talvez seja essa a intenção do governo deste 1º ministro Antonio Costa, quem sabe?
Fernando F.
ROUBAR QUEM NÃO PODE COMPRAR CARRO NOVO
Manuel .
Medida muito injusta. Prejudica quem menos tem. Obrigado
José F.
Os clássicos anteriores a 1980 até agora isentos passam a pagar imposto?
Teresa .
Contra o aumento do IUC
ANTÓNIO M.
Não concordo com o aumento, porque mão tenho capacidade financeira para comprar um elétrico.
António S.
Porque é que os carros anteriores a 2007 hão-de ter o. IUC agravado se a maior parte deles não circulam nessas vias?
Américo .
Já não chega de roubar? Acham mesmo que está fácil para alguém? Tenham vergonha na cara e sejam responsáveis. Olhem para o estado do país e não para a recuperação dos cofres.
José .
Se em Lisboa só podem andar carros novos, se o desconto foi nas autoestradas do interior e agora quem vai pagar são os carros velhos. Afinal quem é que suporta os movimentos de quem vem passar férias ao interior?
anterior
1
...
2137
2138
2139
2140
2141
2142
2143
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 759
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas