Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Antonio .Mais uma vergonha do PS, sempre os mesmos a pagar os delírios a corrupção
Silvana .Inadmissível a desigualdade que estão a criar em Portugal
Firmino .Contra o aumento
jorge p.Até poderiam aumentar o iuc desde que acabem com as portagens e cuidem melhor da pavimentação das estradas, agora aumentar por aumentar com a desculpa que é pelo ambiente.....
Daniel N.Não quero o aumento do iuc
Vítor .Pais pobre e carro muito caros
Joel .É uma verdadeira vergonha o que o estado está a fazer os portugueses
Sara .BASTA!!!
Luis m.Nao concordo. Quem nao tem possibilidade de trocar de carro, como fa?
Pedro .Como é que é possível, estas jogadas políticas??? Será que andamos a dormir??? Tiram de um lado, para aumentar noutro.... façam mas como o Robin dos Bosques tirem dos governantes, para darem aos pobres. E depois falam do antigo regime, que vergonha é o nosso país....
José .Desadequada e sem senso adequado à realidade portuguesa.
Joel P.Totalmente contra a mais um roubo aos contribuintes
Nuno R.Um dos motivos para a alteração em Julho de 2007 do valor do IUC foi uma directiva europeia devido à dupla tributação na compra de veículos novos. Em conjunto com o valor de desconto de algumas SCUT's, com o qual se quer "pagar" com este agravamento de imposto, é manifestamente injusto tanto pela primeira parte que referi da dupla tributação, como da 2ª parte, uma vez que grande parte dessas vias são de gestão privada e além do mais, quem não frequenta essas mesmas vias irá estar a pagar mais para que outros tenham beneficio.
Paulo .Vão roubar noutro sítio
David G.Pagamos um imposto de circulação para andar em estradas degradadas. Na minha zona, deviam pagar-nos exatamente para isso. Não há uma estrada que não tenha problemas, incrível. Azaruja, concelho de Évora
Goncalo S.Contra o aumento do IUC
José .Concordo plenamente. Os carros elétricos também deveria pagar iuc
Jorge .É mais um assalto aos desfavorecidos que tantas dificuldades enfrentam, sem possibilidades de mudar de carro. Este governo já era, está na hora de sermos governados por gente competente e sensível à pobreza em que o nosso país se encontra.
Antonio .É um imposto desonesto, só penaliza a classe que trabalha e que ganha o ordenado mínimo ou menos.
Dário .Descordo completamente esta medida, visto que muitas pessoas como eu não têm possibilidades de adquirir viatura mais recente. E mais esta medida é para colmatar outras promessas que o governo promete em baixar impostos. O governo dá uma mão mas em paralelo tirao-nos duas mãos.

Assinaram a petição
404 614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição