Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada
, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa
Nome
Comentário
Vitor S.
Não têm mais nada para fazer !!!
Fábio R.
esta taxação a meu ver é até inconstitucional. Parte do principio que todos nós vamos cometer o "crime" de pirataria. Supostamente, pela constituição, e pela legislação, somos inocentes até provado em tribunal, do contrário.
Rui S.
FDP
Caros T.
Cópia privada não é o mesmo que pirataria!
Mário R.
Não tenho que pagar uma taxa de um smartphone, um cd, uma pen ou outro elemento que consta da lei pois ninguém me paga dirieto de autor dos trabalho que lá vou pôr.É como o que pagamos de direitos audovisuais na conta da luz as rádios locais nenhum recebe subsidio disso que pagamos. Porque os autores não são pagos pelas editoras pelas empresas de espetaculos mas querem o cachét antes de subirem ao palco ou não declaro tudo que recebem.
Ze S.
Não podemos ser culpados de um crime antes de o cometer...
João L.
é surreal que para proteger o negócio privado da pirataria ilegal se castiguem todos os consumidores com esta taxa. É caso para dizer, o justo paga pelo pecador. Tratem de agilizar o comercio online legal de conteúdos e combatam a pirataria (claro que isso dá trabalho)
João M.
Para estes Srs. só existe uma solução... taxar sempre os mesmos!
Mario I.
Não concordo com esta proposta de lei.
Joana F.
Não tenho que pagar aos artistas o que deles não quero ter!
César O.
País da tanga... uma vergonha
rui m.
é só limpar os bolsos aos portugueses
Jorge F.
De acordo com esta petição
Osvaldo F.
Os suportes taxados não são universalmente utilizados para a cópia deconteúdos de terceiros, entre eles, artistas. O fundamento de ressarcir os produtores, autores e artistas pelos prejuízos de pirataria está completamente errado a meu ver. A "engorda" que a Lei permitirá à SPA é, a meu ver promíscua e indecente. Por fim, nunca houve uma discussão séria sobre esta matéria, apesar das oportunidades.
Manuel C.
É (mais) uma aberração fiscal num estado que finge ser de direito.
vitor a.
Em consulta a processo judicial, e perguntando se era possível obter, através do meu tablet, cópias de alguns documentos para evitar algumas horas na secretaria judicial a reproduzi-los manualmente, como veio a suceder, a resposta foi que não era possível (não por existir alguma razão palusível, como o processo estar em segredo de justiça, por exemplo) mas porque assim o estado perdia o valor das fotocópias, que teria de ser pago ao pedi-las directamente. Alguem entende ? Paga-se a capacidade do aparelho na compra e o estado continuará a cobrar fotocópias e, na prática, a impedir a utilização dos aparelhos pela qual antecipadamente se vai pagar um imposto....ao estado ? Ou passamos a ter essa possibilidade em todos os serviços públicos ? Pois, estamos mesmo a ver....
Nuno C.
Compro os suportes digitais que eu quiser, e ninguém tem nada a ver com o destino que lhes dou, nem deitar palpites se é para copiar, ou não, obras com direitos de autor associados.
Ricardo M.
Não concordo com a proposta de lei, visto esta apenas benificar uma entidade que nada produz. Não concordo em ter que pagar uma taxa para poder copiar uma Obra que já se encontra paga. Para alem disso, se a Obra estiver protegida com DRM, estou a pagar uma taxa para fazer algo que é actualmente ILEGAL!
Jorge R.
As pessoas que não gravam música ou filmes não têm que pagar mais este IMPOSTO.
Jose R.
liberdade ao software livre
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
34
seguinte
Assinaram a petição
8 431
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas