Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014]
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
luis a.
o governo que vá buscar os milhares de milhões á família Espirito Santo tal como faz com a minha que é pobre!!!
Pedro P.
Quero o meu dinheiro de volta!
avelino b.
Confiando nas palavras do governador do BdP, não só fui ao aumento de capital como ainda comprei mais (as últimas 5000 no dia 1 de Agosto!). As palavras de Carlos Costa subscritas pela ministra das finanças (instituição sólida com uma almofada de 2,1 milhões de euros...), indiciavam uma operação segura e por isso o aumento de capital teve a aceitação geral. A decisão "salomónica" revelada no domingo 3 de Agosto e indubitavelmente estabelecida uns dias antes, tornavam imperioso que a negociação das acções tivesse sido suspensa já pelo menos na 5ª feira. O facto de algumas entidades se terem "aliviado" do seu investimento, levanta a suspeição de informação sigilosa ter sido veiculada a alguns. Há contudo uma certeza: quem comprou, fê-lo na sua boa fé, confiando nas palavras anteriormente ditas e não desmentidas posteriormente. Por este facto -a não suspensão atempada- considero quer Carlos Tavares quer Carlos Costa, corresponsáveis pelo "dolo por omissão" ao deixarem negociar acções que sabiam valer zero na 2ª feira. A decisão "salomónica" viola os números 1 e 2 do artº 62 da Constituição. Os melhores cumprimentos
Maria T.
Que seja feita pelo menos alguma justiça
Sílvio P.
Comprei acções do BES, após garantia do BdP e do Governo de que o BES era sólido e sustentável. Fui enganado por ambos. O mínimo que podiam fazer, era assumir publicamente a culpa e permitir a inclusão das acções no "Banco Bom" ou indemnizar pelo menos os pequenos accionistas e não sacudir a culpa do capote.
Artur r.
Sei do risco de ser accionista de uma empresa. Nao posso é aceitar que a "elite" politica deste país dê o aval à "boa situacao" do BES, assim como os respectivos responsaveis do BdP e a CMVM garantiram a solvabilidade do banco, e logo a seguir ve-se o contrario. Ou o mundo esta ao contrario, ou entao, os acima citados devem ser devidamente responsabilizados (os politicos - politicamente por darem falsas garantias, e os "tecnicos" - serem destituidos dos seus cargos, para alem de eventuais responsabilidades adicionais que as têm). Nao vejo outra maneira de este país poder vir a evitar novas "sessoes" de streep tease como as que se têm visto. O conceito de "responsabilidade" para quem é responsavel e muito bem pago, devia ter uma interpretacao o mais extensiva possivel e aplicada em conformidade. Trata-se apenas de cumprir o espirito da lei vigente. Prefiro que isso aconteça e nao seja ressarcido pelo investimento perdido, pois assim viria um bem muito maior para o nosso país. É que cada vez há menos vergonha e responsabilidade pelos actos que se cometem, e os bons exemplos só sao mesmo efectivos e de grande alcance, quando sao dados pela elite. Será que estão à altura do desafio?
Ricardo M.
Estou disponivel para apoiar as ações que permitam receber o meu dinheiro.
Paulo A.
É extremamente injusto o que aconteceu aos accionistas do BES, pois quando adquiriram as acções, o banco tinha os activos bons que agora lhes foram retirados e isso é efectivamente um roubo, que os deixou sem nada. A situação ainda se torna mais grave quando os próprios responsáveis do Governo mentiram na televisão ao indicarem que o BES era um banco sólido. Os accionistas do BES precisam de todo o apoio dos portugueses. O que se passou é vergonhoso.
Harone O.
Participei no ultimo aumento de capital influenciado pelas afirmações do Governador do BdP enquanto regulador e orgão de Supervisão.
Eduardo R.
Titular de 37.000 ações BES.
Carlos O.
Confiei no gerente e funcionários do balcão de Ourém e mais ainda nas declarações do PR, do PM e do BdP. adquiri direitos e ações BES em Julho de 2014. Sinto-me enganado.
Enrique C.
Esto ha sido una estafa! Lo bueno me lo quedo y lo malo para los accionistas! Robo! Fraude! Estafa! Yo compre unas acciones del 100 por cien de los activos los buenos y malos .... Quien es el ladrón que me quita lo bueno y me deja lo malo? Ladrones! Tengo 180.000 acciones del bes
Joaquim D.
Foi ao aumento de capital do banco e logo a seguir comprei mais ações comfiando nas afirmações do Regulador e membros do Governo
João R.
Comprei accões porque confiei nas afirmações dos gerentes do BES, do Govenador do BdP, da Sra Ministra das Finanças, do Sr. 1° Ministro.
Ana H.
É escandalosa a falta de vergonha que gira em torno do BES. Mais escandalosa ainda é a falta de competência da CMVM e do BP. É inaceitável o tratamento que deram aos 43% da massa accionista, os pequenos accionistas, que nada tiveram que ver com as falcatruas e incompetências dos demais!
Daniel B.
Preciso de ajuda, obrigado
JOSÉ P.
Possuo 3500 acções do BES
Anabela B.
A decisão da cisão do BES é ilegal. Não podemos deixar de ir até às últimas instâncias.
António B.
A decisão da cisão do BES é ilegal. Não podemos deixar de ir até às últimas instâncias.
MARIA Q.
Acho uma traiçao e uma falta de honestidade o que fizeram aos pequenos acionistas no aumento de capital. Um escaldalo. Quem confia a partir daqui?!
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
56
seguinte
Assinaram a petição
5 041
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas