Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República)
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Ricardo P.
Não deixem acabar o Alojamento Local
Nuno M.
AL é o maior impulsionador da Economia Portuguesa
Carlos F.
Sou de acordo para o não fechamento dos alojamentos locais
Manuel S.
Viva a liberdade, viva Portugal
Ana A.
Nós que somos os verdadeiros sobreviventes da crise e responsáveis, em primeira linha, pela saída dela, exigimos respeito e reconhecimento.
Julio S.
Quando alguma coisa corre bem em portugal ,aparece sempre alguem para adestruir.Vejam o caso da autoeuropa.
Gonçalo S.
É necessário bom senso para todas as atividades que proporcionam estabilidade das Famílias e crescimento económico local, regional e Nacional. Independentemente deste facto, é igualmente necessário respeito por toda a vizinhança e envolvente. Criar mais valias nas localidades é uma responsabilidade comum ao sector público e privado.
Jorge P.
É necessário acrescentar à discussão o seguinte, numa prédio de segundas habitações existem proprietários que arrendam e geram dinheiro para si e para a comunidade ,e proprietários que mantêm as casas fechadas. Afinal quem é que está a dinamizar a economia o proprietário que mantém a casa fechada ou o proprietário que gera dinheiro para si e para a comunidade. É incrível como quem trabalha é que é penalizado.
Ezequiel F.
Umas propostas extras a anexar ao estúdio e debate na assembleia da republica é: 1. Controlar os milhares de INTERMEDIÁRIOS que trabalham para os proprietários angariando hospedes sim estar coletados nas finanças e sim terem UM LOCAL PUBLICO OU AGENCIA para dar resposta e cara aos turistas sob os imensos problemas que encontram na sua estadia. Estos INTERMEDIÁRIOS também não declaram ao fisco nem passam faturas pelos pagamentos que recebem dos donos/proprietários. 2. A nova legislação deverá adicionar no Decreto-Lei n.º 128/2014 de 29 de agosto no Artigo 4.º Sec. (a) que diz “a) Seja publicitado, disponibilizado ou OBJETO DE INTERMEDIAÇÃO, por qualquer forma, entidade ou meio, nomeadamente em agências de viagens e turismo ou sites da Internet,…) devia modificar para controlo eficaz dos INTERMEDIARIOS averbar como a) Seja publicitado, disponibilizado ou objeto de intermediação, por ENTIDADES DEVIDAMENTE COLETADAS NAS FINANÇAS COM LOCAL COMERCIAL ABERTO AO PUBLICO, NOMEADAMENTE EM AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO, AGENCIAS IMOBILIÁRIAS, AGENCIAS DE SERVIÇOS A EMPRESAS OU SITES DA INTERNET de ditas agencias e de agencias internacionais devidamente autorizadas....
Maria M.
Apoio aos pequenos empreendedores!!
Antonio A.
Devem ter em atenção os milhares de postos de trabalho
maria e.
Sou proprietária de um pequeno alojamento local que fica situado na freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, no coração da Serra. Estou a iniciar a atividade e sendo uma zona rural em nada se compara com os casos de Lisboa e do Porto. Aqui existe muita sazonalidade e dificuldade em manter rentável este tipo de negócio. É urgente que existam incentivos para AL que se situam em zonas rurais como estas.
Paulo F.
Concordo com o teor da Petição!
Luca R.
No campo BI está indicado número de passaporte italiano
Nuno J.
Alojamento Local tem sido a única forma de manter um património herdado e goza-lo periodicamente como faziam os meus antepassados, sendo que contribuo fortemente para a economia de Portugal, tendo todas as obrigações fiscais daí advnientes devidamente regularizadas.
Paulo R.
O alojamento local tem sido um dos grandes impulsionadores da economia deste país, nos últimos anos. Deve ser incentivado e não destruído como alguns querem fazer. Defendo que deve ser apoiado para continuar a ser uma fonte geradora de receitas e criadora de postos de trabalho.
António M.
Apoio esta causa
Maria A.
É urgente acabar com esta política contra as famílias e pequenos empresários. Só justificado pela inveja vizinha do sucesso individual resultado de trabalho árduo. Portugal não pode vergar a interesses de grandes grupos económicos como a Ahresp, ou mesmo grupos de esquerda a quem interessa massas a trabalhar por conta de outrem a fim de ter massa sindical que contribua ao orçamento do partido. Já que pequeno empresário não tem normalmente mais do que 4 a 10empregados fixos. Mas sim pertence a uma rede de empregabilidade pela criação de terciarização.... Espero voltar a ter confiança naqueles que estão à frente do meu país. Andei eu e o meu marido a imigrar. Investimos o que tínhamos em Portugal e participamos deste crescimento. Quatro anos a trabalhar sete dias por semana, noites sem dormir. Para agora vir um grupo político que nunca deve ter saído de Portugal, que não têm visão, fundamentalistas, extremistas. A querer minar o que outros construíram de forma equilibrada e sustentável. Veremos se não temos todos de imigrar de novo com tudo o que temos. Assim Lisboa fica vazia, amorfa, livre para os pseudo-intelectuais chorarem mágoas de depressão em mendigagem ao estado paternalista
Paulo B.
O alojamento Local veio me ajudar a dar de comer à minha família.
António P.
Estou aberto há cerca de 5 anos a trabalhar com a Booking.com com uma pontuação de 9,1/10
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
25
seguinte
Assinaram a petição
5 133
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas