Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Vitor B.Minimizar a injustica
Celeste V.justiça da .... neste pais.
Marilia V.A partir de agora todos os ladrões podem levar menores e ficam absolvidos?????? O GNR apenas cumpriu o dever e é essa a paga que lhe damos por defender a profissão e as pessoas. Preso devia ser o pai por roubo e uso de menor.... Faça-se justiça
Jorge B.Se fosse o Agente a morrer é certo que a pena seria menos severa. Ele era obrigado a deixar fugir os assaltantes porque tinha a obrigação de saber que o cigano andava a dar formação ao filho.
Ana A.É lamentável que isto ainda aconteca, qualquer dia ainda temos de pedir desculpas a quem está a roubar
Carlos. A.E mais uma vergonha este caso
António M.só os indivíduos que não querem viver em sociedade devem ser punidos
Amélia C.A toda a força policial, o meu muito obrigada.
Maria S.Acho uma injustiça o que estão a fazer. Estava a cumprir o seu dever que é proteger e quem sabia que o criminoso,sim esse é um criminoso porque foi ele que levou o seu proprio filho para a morte estáva lá. E esse criminoso também já tinha agravantes. Mas a nossa justiça infelizmente apoia os criminoso e tira o poder a quem tem o dever de nos proteger. Que justiça é esta.
José R.concordo
VITOR C.Acho injusta a sentença aplicada ao Sr. Hugo Ernano, (GNR) visto estar a desempenhar as suas funções de agente da autoridade, que se traduz em defender bens e pessoas. Espero que esta sentença seja revogada.
Laurentino A.Quem deveria ser preso era quem aplicou a sentença.
MARIA F.não podia saber da existência da criança; agiu em defesa dos indefesos que querem proteger os seus haveres
João A.Acho que é uma vergonha que estas coisas aconteçam no nosso País
Maria v.HAJA JUSTIÇA
Maria C.Sra. Ministra. Este militar estava ao serviço da ordem. Cumpriu com aquilo que lhe foi imposto. O assalto é uma forma para punição. Nesse assalto estava o filho menor do assaltante . O militar ao cumprir a Lei, feriu acidentalmente um menor que participava no assalto juntamente com o seu pai, cuja presença desconhecia. Os juízes condenaram este militar com anos de cadeia e com redução do seu salário. Porquê? Por cumprir uma ordem? Por um acto acidental? E se fosse ao contrário? Quem daria apoio ao militar? Por favor, revejam as decisões tomadas, senão os bandidos terão sempre o respaldo da justiça. Que país é este? Afinal quem nos protege é condenado?
Rogério g.Estamos perante um acto cobarde de titulares da soberania, isso não é sequer tolerável para a dignidade de Portugal e seus cidadãos.
Venâncio T.Só existe "JUSTIÇA" para o cidadão normal,mas para os "COLARINHOS BRANCOS" a mesma justiça tira a "VENDA" !
helga S.Não merece a injustiça pela qual está a passar
Cornélio B.Seria uma injustiça este agente da GNR fosse condenado

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição