Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra os 19,4 milhões dados a famílias que ponham filhos no privado vamos acabar com o pagamento de alunos no privado pelo Estado, para Primeiro-Ministro,Ministro da Educação

NomeComentário
Maria A."E se esse poder um dia o quiser roubar alguém não fica na burguesia volta à barriga da mãe! Volta à barriga da terra que em boa hora o pariu agora ninguém mais cerra as portas que Abril abriu!" Faço minhas a magníficas e verdadeiras palavras de Ary dos Santos
Ana S.Quem decreta estas coisas regra geral está a proteger os seus interesses e não os interesses da sociedade em Geral!!!...Os particulares ganham muito dinheiro com os ricos que frequentam esse tipo de ensino!! ...Os meus impostos não são para encher os ricos mas sim contribuir com melhorias nos serviços Publicos!!!...
Maria S.Condições iguais de ensino para todos, numa escola pública de qualidade, é que é justo e necessário. Por isso, investir na escola pública o orçamento que está destinado à privada.
Rui R.É uma vergonha
Modesta V.Não devemos contribuir para a destruição da Escola Publica!
Carla F.A escola é pública e assim deve continuar. Um Ministro formatado com ideias passadistas/ultrapassadas, retrógradas e absolutamente provincianas não pode destruir as grandes conquistas da democracia e da equidade no acesso à Educação. O planeado cheque-ensino irá criar escolas de primeira e outras de segunda e, consequentemente, dividir os alunos. Hoje sabemos que os colégios e institutos escolhem os alunos, em busca dos famigerados rankings, evitando contratar especialistas em ensino especial. Por nas mãos de empresários da educação, muitos sem escrúpulos, os dinheiros públicos NÃO É CONCEBÍVEL!!
Margarida Q.a cada ano que passa os vários ministros da Educação vão acabando com a Escola Pública, é tempo de acabarmos com isto
Carlos S.Para o Ensino Público, dizem que não há dinheiro. Para encher a pança aos privados, já há. Que vergonha.
Pascoal A.O investimento de milhares de milhões na renovação de instalações escolares públicas é assim desaproveitado, uma vez que se estimula a sua subocupação em favor de escolas de gestão privada. Por outro lado, escolas públicas que ainda não foram intervencionadas continuarão a não o ser porque o dinheiro dos contribuintes vai para escolas com gestão privada. Para além do desaproveitamento dos recursos materiais (instalações escolares) renovados, há um desaproveitamento dos recursos humanos, muitas vezes bastante qualificados e competentes, ao contrário do que se pretende fazer crer, numa lógica de poupança imediata e ignorando as consequências nefastas para o futuro.
Serafim D.O cheque ensino é uma estratégia para liquidar a escola pública: Dê-se à escola pública autonomia e as mesmas armas que ao privado, fartamente subsidiado. Não à mercantilização do ensino.
Márcio S.Escolas publica tem capacidade instalada para acolher praticamente todos os alunos inscritos. Porque a proliferação de escolas privadas que continua, quando a natalidade cai de ano para ano ? Para que escolas públicas vazias ? O nosso dinheiro continua a ser gasto sem qualquer critério. Grande parte do negocio das escolas privadas está nas mãos de pessoal da OPUS DEI e da Maçonaria, um deles ate na minha terra.
Manuel S.O dinheiro dos impostos dos cidadãos devem ser aplicados para garantir os direitos a todos; não devem ser utlizados para financiar os privilégios de alguns.
José S.Protesto contra tal pagamento. Dar inteira prioridade à escola pública. A escola privada é um negócio e é pornográfica alguém ganhar dinheiro, pago pelo Estado, com a educação.
Ana T.Lamentavelmente, tive de colocar a minha filha na escola pública porque a situação económica não permite pagar uma escola privada, apesar que o m/ marido desconta mensalmente para o Estado dava para pagar para ter 2 crianças na escola privada!!! Como tal, não tenho a minima obrigação de suportar os custos dos filhos dos outros na escola privada, é abusivo, uma completa aberração!!!
Jorge S.Os comportamentos de privilégio poderão ser nomeados como "fascistas" porque privilegiam o "fascio".
Manuel M.A educação é um direito de todos e não uma reserva para quem tem dinheiro!
Maria L.Uma escola pública de qualidade para todos!!!!
Maria B.Vamos acabar com esta vergonha.....
Paulo C.Sou a favor da liberdade de escolha. Quem optar pelo privado deve pagar essa opção.
Maria A.O pagamento de alunos do ensino privado pelo Estado só faz sentido se a escola pública não tiver capacidade de resposta. De outra forma, defendo que cada um é livre de escolher a escola que mais lhe agradar, mas se tiver que pagar por isso deve assumir a sua escolha e pagar do seu bolso. Não é justo que, numa altura de contenção, sejam todos os portugueses a pagar os colégios privados que alguns preferem escolher para os seus filhos.

Assinaram a petição
4 586 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição