Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante
, para Ministra da Saúde
Nome
Comentário
Valdofredo S.
Não autorizo o uso de meu e-mail para envio de SPAM
Marta F.
A minha mãe é fibromialgica
Alexandra M.
concordo plenamente com estapetição, é uma doença muito complicada.
António D.
O reconhecimento é inevitável, bem como o investimento na investigação e prevenção, como forma de reduzir custos financeiros e morais.
Jose D.
Não se pode é ficar por aqui e ver o que mais se pode fazer
Simone M.
Sou uma joven, Doente Fibromialgica à mais de 10 anos. Minha vida modificou radicalmente. Sem trabalho, sem ajuda financeira e sem qualidade de vida.Só dores, dores e mais dores! Peço Ajuda, Solidariedade e Reconhecimento, para todos os Doentes Fibromialgicos. Tudo o que sofremos é Real! A Fibromialgia é Real!
joão g.
sendo uma doença reconhecidamente incapacitante...ninguém pode amar a dor...viver em dor...sorrir na dor...é urgente reconhecer tão simples evidência...
Maria B.
é necessário que todos se envolvam, nesta e outras situações.
Pedro M.
É da mais elementar justiça!
Isabel S.
Mais nada tenho a acrescentar a não ser que a exclusão social existe e que dói. Muito.
Luis F.
Uma questão de justiça e uma obrigação de cidadão para um mal que aflige milhares de portugueses e a qual o governo se "descarta" de apoiar estes cidadãos
Ema P.
E no fim disto tudo olharem para nós como se fosse algo imaginário de quem deve ter uma depressão ou distubio.
Pedro r.
O reconhecimento da fibromialgia como doença cronica era apenas e só uma situação logica e justa e a unica a tomar.
Andreia G.
Incrível como ainda existem tantos médicos IGNORANTES nesta questão. Todos os que colocam de alguma forma "travões" no reconhecimento desta doença, ou que dela descrêem, fazendo com isso ainda mais mal a pessoas que padecem com tanta dor, deviam passar pelo menos apenas um dia! De certeza que tudo mudaria rapidamente!
Ezilma
sofro de fbromilagia há alguns anos e sei como é difícil trabalhar quando estamos em crise!
Fernanda C.
Devido à fibromialgia fui obrigada a aposentar-me fortemente penalizada e frustrada pela incompreesão do Ministério onde exerci funções 38 anos.
Maria L.
Eu também tenho Fibromialgia e sofro tudo o que está descrito nesta petição
Liliana D.
A minha irmã sofre desta doença, sei bem o que ela passa... Ver a minha irmã a maior parte do tempo na cama, se conseguir comer, tomar banho, e cuidar do filho sem que possa fazer nada para aliviar o seu sofrimento, é das piores coisas porque se pode passar. É triste, quando vai a algum médico, e ainda se riem da cara dela a pensar que é maluca... Acho que ninguém, mas ninguém mesmo, se sujeitava a passar por uma situação destas se realmente não estivesse em sofrimento... A minha irmã não tem direito a um unico subsidio por mais pequeno que seja porque ninguém quer reconhecer a sua doença... Não tem dinheiro para medicamentos, nem tão pouco para ir a médicos especializados... Resta-lhe somente viver a maior parte da sua vida na cama e ver o sofrimento estampado nos olhos de um adolescente por ver a sua mãe neste estado... Pensem nisso...
Ines S.
Vamos nos unir nessa luta.
Isabel E.
Também sofro de FM e SFC. Fui a uma Junta Médica para determinar a minha incapacidade, e a médica respondeu-me: "Oh minha senhora, dores todas nós temos!!". Atribui-me uma incapacidade de 30% o que impediu que recebesse uma indemnização da companhia de seguros a que teria direito, e para a qual descontei anos a fio!7
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
seguinte
Assinaram a petição
6 148
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas