Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
João S.
Os portugueses mais necessitados vão arcar com um aumento considerável no imposto enquanto que portugueses com muito maiores posses que têm viaturas de mais de 70.000€ ficam isentos dos aumentos.
MARIA R.
Não é assim que se luta contra a poluição, tal como fazemos com os sacos, com as roupas, com a mobília devemos reutilizar o máximo possível. Com este aumento as pessoas vão trocar de carro e fazer mais lixo no planeta. Não está correcto.
João .
É por minha vontade assinar a petição
Paulo .
A vida de cidadão já está difícil ainda bem com aumento do imposto como cidadão português não concordo com este aumento iuc
José .
É lamentável o aumento que vai acontecer o pobre que não consegue trocar de veiculo por falta de dinheiro agora ainda vai ter que pagar muito mais vergonha de país este
Joel .
Não ao aumento dos iuc
Luis F.
Dar a desculpa pelas ex scuts pra que não vai para sul e vê o seu iuc ser aumentado é mmo gozar com o povo
Pedro V.
A lógica que fundamenta o IUC é o gradiente de circulação que a viatura percorre nas estradas nacionais. Ora uma viatura com grande longevidade não consegue percorrer o que uma nova fará, devendo ser o valor do imposto proporcional ao nível de circulação em velocidade e percurso, portanto de valor inversamente proporcional à idade da viatura. Progredindo em valor, decrescendo ao logo da sua longevidade.
Vítor .
Se eu tivesse possibilidades trocaria por automóveis mais recentes.
Carlos H.
Temos carros com 16 anos ou mais nao é por prazer, o automovel e uma excelente fonte de receitas para o Estado.
Adérito .
Isto é um autêntico roubo à classe mais pobre.
fernando i.
tenho duas viaturas com mais de vinte anos a diesel com 183.00milke a gasolina com 60000kl sempre em garagem a diesel não faz por ano 2000k a gasolina 3000a 40000
João M.
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Suzy .
Sou contra o aumento,não posso pagar o carro novo. Tem que pensar quem tem carro antes de 2007 e porque não tem grandes possibilidades
Edgar .
Não é justo que seja eu e muitos outros portugueses a pagar por uma coisa que não utilizamos
Isabel .
Contra o aumento do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Jorge .
Não consigo dinheiro para pagar um carro mais novo e barato.
Antonio .
Não faz sentido isso tantos anos e agora que precisam de dinheiro vem -r quem não tem dinheiro para um carro novo ....vlassicos é uma coisa carros antigos e outra ...toda gente quer um carro novo ...mas não tem dinheiro ....
Rui .
Não aos brutais aumentos de IUC
Luís .
Simplesmente inadmissível.
anterior
1
...
2076
2077
2078
2079
2080
2081
2082
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas