Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Telmo A.
Acho que só devia ser aumentado para quem compre a partir de 2024 um veículo anterior a 2007
Pedro .
Contra
João .
É verdadeiramente injusto que se taxem veículos antigos e que as pessoas de menores recursos compram por não conseguirem aceder a outros menos taxados, por serem menos poluentes, deixando-se por taxar veículos caríssimos que apenas os mais avantajados financeiramente podem adquirir. Não é justo!
Ana C.
Não aceito
Nelson C.
Aguardo os retroativos das perdas sofridas pelo congelamento da carreira, a revisão da carreira para uma realidade atual e uma atualização dos salários também para a classe média, se é que ela ainda existe, aí estarei em condições de adquirir uma viatura de 2023, e não ser obrigado a remendar consecutivamente a minha de 2001, até poupava nas IPO anuais...
Antonio S.
Um único comentário: VIGARISTAS !
Telmo .
Isto não faz sentido nenhum... Autênticos ladrões...
Joel f.
Contra o aumento do iuc
Rui C.
Temos que correr com esta ladroagem que nos sufoca de impostos.
Helder C.
Se as pessoas tem carros velhos é porque não tem meios para comprar novos. Chega de castigar sempre os que têm menos.
Fernando F.
Tenho um carro antigo devido a não ter possibilidades de comprar um mais recente. Com este aumento de imposto estão a impossibilitar a minha deslocação durante metade do ano por não poder abastecer ou fazer manutenção no mesmo.
vitor r.
sou contra este aumento de iuc sem nexo
Carlos .
Contra o aumento do IUC estamos no tempo difícil
Selene .
Ladrões gatunos. Como é que tenho dinheiro para pagar um imposto neste valor
Albano .
Concordo
Carlos .
Tenham piedade de nós!
Joao S.
Faltou ainda dizer que quem possui carros antigos contribui para uma pegada ecologica menor de que que muda de carro de 4 em 4 anos e mesmo que poluam ligeiramente mais os antigos, ter varios carros diferentes polui nao so no favrico como na sua eliminacao e na propria conducao com alores de emissoes adulterados por grandes marcas que é donconhecimento publico. Teibutar os elétricos é o caminho obvio e correto!
Helder M.
Chulos
Renato T.
Mais uma maneira de extorquir dinheiro ao contribuinte, vergonha!
Fernando .
Ex.mos Senhores, Mais uma medida inadmissível. Tal como os valores que se pagam atualmente pelo IUC. É um assalto aos bolsos dos contribuintes. Por alguma razão, o parque automóvel em Portugal é dos mais velhos da Europa. Enquanto os governantes, PS e PSD, pensarem que manter o povo na precariedade é o melhor para o País, nunca mais saimos da cauda da Europa. Lamentável!!!
anterior
1
...
2075
2076
2077
2078
2079
2080
2081
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas