Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Hugo V.Portugal está a tornar-se uma república das bananas com taxas e "taxinhas". Bravo Sr. Costa, tal é qual como fez na câmara da Capital. É preciso ter lata...
Joana M.Ridículo
Antônio .Não tenho um mais novonpq não ganho para comprar um mais novo. Tenho 77 anos e sou reformado .
Aída a.Sempre os mesmos a pagar o desgoverno
Ricardo .Acabem com a Roubalheira!! Corruptos!!
André .Completa vergonha, se muitos continuam a ter carros mais antigos é porque não têm possibilidade de comprar carros novos, além de que nem todos os modelos mais antigos são mais poluentes que os mais modernos. A sustentabilidade acenta em manter e consevar o que se possuí. Portugueses têm de aprender a se unir sem ser para futebol
Eduardo R.Roubem aos que teem dinheiro e deixem os pobres tentar sobreviver! Se pudesse, tinha um carro melhor , este já tem 20 anos e não consigo trocar , infelizmente !!
Neuza .Não faz sentido o aumento, o que ganham com esse dinheiro? Já não basta ganharmos todos o salário mínimo que está a 760€ fora os descontos de direitos.. casas a 700€ renda, + comida para casa, despesas água, luz ainda mais o aumento do selo? Já não basta o aumento do combustível! Nos portugueses vamos entrar em pobreza mesmo tendo trabalho e emprego. Só mesmo em Portugal, inadmissível!!
Manuel F.Tenho um carro velho porque nso tenho dinheiro para um novo. Não e é justo .
Jorge m.Tirar a quem trabalha para sustentar parasitas
Armindo .Acabar com esta vergonha e hipocrisia. A maioria dos portugueses anda com carros velhos, não é porque quer é porque não PODE comprar um novo. Isto está a tomar um rumo, só parando o país.
Agostinho M.Não ao despezismo
Marco V.Chega de impostos!
Armando F.Aumento vergonhoso e pornografico.
Mónica .A penalização de quem tem menor capacidade financeira é imoral.
Bruno P.Não ao aumento do IUC
Rui .Concordo em absoluto com o texto da petição.
Filipe .Não é justo aumentar em mais de 100€ anuais um carro de 1997 que já pagou IUC a vida toda. Se está lei for para a frente, não terei escolha senão abandonar o carro ou sair do país.
Marcolino S.Sou contra esta medida do hoverno.
Ricardo M.É injusto carros antigos que muitos são de coleção e fazem poucos km comparando com uma viatura mais recente pagarem o mesmo imposto. Isto é mesmo uma lei para acabar com os carros antigos, porque não é por pagar mais imposto que vai resolver problema da poluição.

Assinaram a petição
404 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição