Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
José M.
Medidas sem qualquer sensibilidade para com as pessoas mais desfavorecidas
Luís g.
Ridículo esse aumento não é sustentavel
Bruno .
Completamente de acordo com esta petição pública.
Ricardo .
Uma vergonha, como enganam os Portugueses… somos nós que metemos todo o dinheiro que vocês utilizam, ele não vai do céu… ainda assim quando mais contribuímos mais nos roubam… O estado somos nós, vocês são apenas os Maus gestores que 10% da população escolheram…
Herlander l.
Fernado Medina não tem um minimo d e vergonha ao dizer que os impostos baixam
Sofia D.
Super ridículo, um aumento insustentável
Firmino .
Nao tenho dinheiro para um carro mais recente
Rafael M.
Todos juntos pela defesa de um Portugal melhor
Claudio p.
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Leandro .
Abaixo ao IUC PAREM DE ROUBAR
Frederico b.
Ridiculo, e quem é dos Açores ou Madeira nem tem portagens, portanto é querer tirar €€€€ de qualquer forma
Brigitte .
É inadmissível um aumento de 43€, para 218€.Eu preciso de colocar comer na mesa para os meus filhos se alimentarem.
Paulo .
É simplesmente um abuso. Um aumento de 400%. Como é que a receber o ordenado mínimo é possível cumprir com este nível de valores. Preciso do carro para trabalhar porque faço horários noturnos, pelos vistos tenho que começar a andar a pé. Entre o preço do combustível e o aumento do IUC, tenho deixo de ter condições para ter uma viatura própria.
Bruno A.
Acho um abuso a carga fiscal em Portugal, e este aumento do IUC relamente não faz sentido nenhum.
Manuel M.
tenho automóvel com 23 anos muito estimado. Tenho outras prioridades na vida. É um atentado contra quem é mais pobre, com baixo rendimento, os não consegue pagar a prestação do carro! Tomate que não falte dinheiro para pagar a renda por prestação da habitação.
Nuno C.
Discordo completamente deste aumento até porque os veículos eléctricos são fonte de elevada poluição derivado da extração de minerais para fabrico de baterias e após o fim de vida das baterias.
Daniel v.
Enfim
Aires .
Um carro com valor de 5000€ Vai pagar perto de 1000€por ano? Que país é este? Querem nos matar á fome.
Fábio T.
Este aumento é um ataque ao bolso de quem apenas tem possibilidade de comprar veículos antigos, mascarado de medida ambientalista e de compensação por diminuição irrisória de preço de portagens. Esta taxa deveria simplesmente ser eliminada para todos os veículos. Quem tem pouco não tem meios para comprar carros recentes "amigos" do ambiente. Medida quase criminosa a querem endividar e tirar mais a quem já tem pouco.
José A.
É uma aberração penalizar os portugueses com uma injustiça destas. Os veículos novos e que estão no topo dos preços é que deveriam ser alvo desta política
anterior
1
...
2059
2060
2061
2062
2063
2064
2065
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 615
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas