Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Carlos .
Tristeza
M .
Não faz sentido dizer que baixam o valor de algumas SCUTs que no meu caso o carro que possuo com 30 anos praticamente não as usa e depois para compensar aumentam o IUC. Onde está a norma do utilizador pagador que o PS tanto defendia?
Paulo .
É uma vergonha
Mário .
Nil
César .
Já CHEGA de roubar quem trabalha.
Carlos F.
Os pobres não tem que pagar para os ricos
Ines .
Concordo com esta petição pois o justo será mesmo cobrar a quem tem mais capacidade financeira e nao a quem tem menos.
Daniel J.
E um roubo os carros
Amilcar A.
É uma injustiça uns pagarem outros não, e para isso avia de aver uma linha de crédito para compra de veículos mais moderna
Isaac r.
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Júlio S.
O aumento proposto é um atentado à classe média e mais baixa! O agricultor de subsistencia do interior, o casal que recebe o ordenado mínimo, os jovens que começam a trabalhar, todos quantos têm fracos recursos, cujo rendimento não permite adquirir viaturas recentes mas que precisam de um veículo para se deslocar no dia a dia, para viver e trabalhar sairão claramente lesados desta decisão que é tudo menos socialista. É um assalto descarado ao povo que quer apenas viver e trabalhar! Querem ir buscar dinheiro? Fiscalizem os subsidiodependentes que andam com carros novos! Fiscalizem e vejam o histórico dos empresários a quem entregam avultadas quantias do PRR! Fiscalizem as "Rarrissimas" deste país e outras entidades onde injectam sem controlo o dinheiro dos impostos! Reduzam os salários das "Ana's Rei's" que mandam para a TAP e outras companhias! Reduzam nas frotas de renting do Estado onde há veículos electricos que em 4 anos fizeram menos de 10.000 kms. Reduzam nas injecções de capital à RTP que a avaliar pelas taxas de sharing pouca gente vê! Não gastem mal gasto em palcos (que nem o Papa queria)! Afirmam que a direita é o papão, mas quem nos come é mesmo a esquerda!
Ana .
Utilizador=Pagador... Paga quem menos pode para os outros passearem. NÃO À INJUSTIÇA
José .
Acho um exagero mais um imposto
Maria .
Contra o aumento
Gonçalo P.
Tenho um veículo de 2003 que foi importado em 2007, pós alteração. Durante anos o estado português cobrou valores ilegais ao meu imposto, agora que a situação está normalizada, nem me deixam saborear o que é pagar pouco.
Elsa .
Injustiça
Paulo M.
Apoio a petição, sem qualquer restrição. Agradeço a pessoa que iniciou a mesma e que mais pessoas também façam o mesmo.
João .
Com os anos que tem de circulação estás viaturas deviam ser isentas de IUC.
Vânia .
Aumento absurdo
João L.
A baixo com este governo!!
anterior
1
...
2054
2055
2056
2057
2058
2059
2060
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 762
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas