Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Maria M.Concordo plenamente com a petição, como se 3000 euros de incentivo ao abate dê- se para comprar um carro....enfim
Bruno F.1º As SCUTs são grátis e é ilegal o Governo atual estar a usufruir de uma medida temporária implantada devido à intervenção da TROIKA. 2º Os proprietários de automóveis anteriores a 2007, são os que tem menos maior capacidade financeira. Porque caso tivessem mais rendimentos, compravam também elétricos (- impostos, - poluente, + Carregamento económico) faz sentido nenhum, ou seja, é ridículo tentarem taxar mais estes cidadãos. 3º Em vez de andarem a ludibriar os portugueses com estas táticas de desinformação, criem medidas para taxar os proprietários que têm mais de 5 imóveis. Ou seja, em vez de taxarem os nossos rendimentos mensais (escalões IRS), taxem o patrimônio abusivo e monopólios que fazem com que exista esta especulação absurda.
Cláudia N.Não concordo com o aumento
José .Os mais pobres é que vão pagar.
Eugénio .Tenho um carro antigo porque não posso comprar um novo portanto sou totalmente contra uma lei que me penaliza por ser pobre.
Carlos .Essa medida não tem significado,se não houver ajuda monetária "séria" para incentivar a aquisição de um novo automóvel.
Francisco O.Esta medida do governo que atinge diretamente quem não possui meios para comprar veiculos mais modernos e sustentáveis vem encapotado como medida ambiental quando de facto o objetivo e simplesmente aumentar receita fiscal e sem sequer ter noção do impacto que a prazo pode ter a nivel nacional que não terá capacidade de fornecer a energia que um parque alargado de veiculos electricos necessita
João B.Sou contra qualquer aumento de impostos previstos. Obrigado por aceitar a minha opinião.
João .Quem tem possibilidade troca de carro mais frequentemente quem não têm infelizmente sujeita se a conduzir o que pode para que se possa ir trabalhar levar as crianças à escola, etc.
Richard .O meu veículo tem 22 anos e está em otimo estado, com poucos kilometros.Pago 45 euros de selo mas com este aumento que o estado propõe, irei ter que eventualmente desfazer me do veículo e comprar um que pague menos imposto IUC, menos poluente é certo mas igualmente usado e com muitos kilometros e anos porque a minha condição financeira tal como a da maior parte dos Portugueses é muito difícil nos tempos que correm.
José .Sou contra o aumento ilegal
joaquim e.ja nao aguento mais impostod
Vítor .Não estou de acordo com isto é uma barbaridade.
Samuel C.Vão roubar á vossa mãe
Carlos .Não podem ser sempre os mais pequenos a pagar.
Ricardo D.Imposto inadequado. Apliquem melhores medidas para aquisição de automóveis menos poluentes.
Josias .Concordo.
Cláudia B.Os veículos a seguir a 2007 que NÃO sejam considerados de luxo é que têm que pagar menos de IUC!
Luís A.um aumento desmesurado do iuc, atingindo quem menos pode.
Diana P.Fartos de ser ROUBADOS

Assinaram a petição
404 763 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição